O Vasco da Gama enfrenta o Guarani de Campinas nesta quarta-feira (31) em sua casa, o estádio Sao Januário, em São Cristóvão. A partida é importantíssima em diversos aspectos e o principal é que, em caso de derrota, o Cruzmaltino permanecerá apenas um ponto a frente do quinto colocado da Série B e passará a ser ameaçado cada vez mais na busca pelo acesso à elite brasileira do futebol. Partida mais delicada ainda para o Guarani, que figura na 19º colocação e está a três pontos do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.
Prováveis escalações
Vasco da Gama
Para a partida em questão, Emílio Faro contará com a ausência de Raniel e novamente usará Alex Teixeira como camisa 9 do elenco. Diferente da escalação contra o Bahia, que surtiu em um 5-3-2 com dois laterais esquerdos em campo, o Vasco irá aderir um 4-3-3 com um lateral em cada lado e sua dupla de zaga mais repetida nesta Série B com Quintero e Anderson Conceição.
No meio, o elenco permanece o mesmo com Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê formando a trinca, ofensivamente Marlon Gomes retorna ao lado direito e Bruno Tubarão se desloca para o lado esquerdo do ataque.
O Vasco irá a campo com o seguinte time:
Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê, Marlon Gomes, Tubarão e Alex Teixeira – Técnico: Emílio Faro.
De fora: Gabriel Dias e Riquelme (em recuperação de cirurgia); Raniel (sentiu a coxa), Miranda (suspenso pela CONMEBOL por doping).
Pendurados: Léo Matos, Matheus Barbosa e Nenê.
Guarani
O Guarani se encontra em um momento delicado na tabela com grandes chances de cair de divisão — atualmente é o penúltimo colocado da competição (19º) com 26 pontos em 26 partidas disputadas até o momento. O elenco irá em busca de uma vitória que combinada com outros resultados poderá livrar o clube momentaneamente da zona. Para isso, o técnico Mozart escalará o elenco em um 4–3-3 contando com um ex-Vasco na meiuca, o velho conhecido Giovanni Augusto.
Com quatro desfalques, Guarani irá a campo da seguinte forma:
Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person) e Giovanni Augusto; Isaque, Edson e Yuri – Técnico: Mozart.
De fora: Eliel (recuperação de cirurgia); Diogo Mateus (transição física); Jenison (lesionado) e Rodrigo Andrade (suspenso).
Pendurados: Lucas Ramon, Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Eduardo Person, Silas e Nicolas Careca.
Retrospecto
Conforme apurado, Vasco e Guarani já se enfrentaram 43 vezes e o retrospecto favorece ao clube de Campinas, que conta com 19 vitórias. Ao todo, os números ficam em 19 vitórias do Bugre, 11 empates e 13 vitórias do Cruzmaltino. O Guarani venceu mais vezes tanto em seu estádio, o Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, quanto em São Januário, em São Cristóvão.
Onde assistir
O jogo válido pela Série B será transmitido pelo SporTV 1 e Premiere, ambos canais fechados.
Ficha Técnica
- Jogo: Vasco da Gama x Guarani-SP
- Competição: 27º rodada da Série B
- Estádio: São Januário-RJ
- Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita o jogo, auxiliado por José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS). Wagner Reway (PB) será o árbitro de vídeo.
- Horário: 19h (Horário de Brasília)