O Chelsea anunciou a renovação de contrato do lateral-direito Reece James por mais seis anos, o novo vínculo de James vai até junho de 2028, formado nas categorias de base do Chelsea, Reece é considerado uma das principais peças do elenco seja para o presente ou futuro do time.
Desde que assumiu como dono do clube, o norte-americano Todd Boehly já havia prometido renovar com jogadores como Reece James e Mason Mount, esse ainda em processo de negociação. James chegou ao Chelsea ainda criança com seis anos de idade, passou por todos os estágios das categorias de base do clube e sempre foi visto com muito potencial.
Em 2017-18, Reece James foi o capitão do time do Chelsea que conquistou a FA Youth Cup, no mesmo ano James foi escolhido o Jogador do Ano nas categorias de base do clube. Após a conquista do título na base do Chelsea, o lateral foi emprestado ao Wigan Athletic, onde teve sua primeira experiência como jogador profissional. Ao fim da temporada Reece foi eleito o Jogador do Ano no Wigan e fez parte da seleção do campeonato (Championship).
A estreia de James pelo Chelsea aconteceu em 25 de setembro de 2019, na goleada por 7 a 1 sobre o Grimsby Town Football Club pela Copa da Liga Inglesa. Reece marcou um gol e deu duas assistências na partida. Ainda na temporada 2019, Reece James se tornou o jogador mais jovem do Chelsea a marcar em uma partida de Champions League, marcando o quarto gol no empate por 4 a 4 com o Ajax no dia 5 de novembro.
Importância no estilo de jogo e versatilidade
Desde que passou a integrar o time principal do Chelsea, James vem mostrando porque é uma peça importante no elenco. Com o Chelsea tendo um jogo muito pautado na participação dos alas, James se destaca por sua qualidade ofensiva seja nos cruzamentos de média distância ou da profundidade.
Forte fisicamente e com uma qualidade na batida, o lateral de 22 anos costuma a levar muito perigo atacando a área para ser uma opção de finalização com os cruzamentos que vem do lado oposto. Defensivamente, Reece James tem imposição física para vencer duelos e também é dotado de uma leitura para recuperar o espaço as suas costas.
Mesmo lesionado por grande parte da temporada 21/21, James foi um dos jogadores de defesa com maior participação em gols na Premier League, foram 15 participações diretas em gols (5 gols e 10 assistências) em 26 partidas disputadas.
Leia também: Palmeiras x Atheltico-PR: Onde assistir, prováveis escalações e retrospecto
Futura lenda do Chelsea
Campeão da UEFA Champions League em 2020-21, campeão da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes pelo Chelsea, o jovem nascido em Londres caminha a passos largos para ser um dos grandes nomes da história do Chelsea.
Totalmente envolvido com o clube e um torcedor dentro de campo, Reece James é admirado por ex-jogadores e lendas do clube como John Terry, por sua entrega ao clube mas também por sua qualidade como jogador. Para muitos torcedores James é o substituto natural de Azpilicueta e merece ser capitão da equipe num futuro próximo.
O vínculo de seis anos deve dar ao camisa 24 do Chelsea todos os caminhos para se colocar como um ídolo do seu clube do coração. Além disso, novo contrato também vem como uma forma de blindar o clube de assédios recentes de outros times fortes do futebol europeu como o Real Madrid.