A cidade de Córdoba na Argentina sedia no próximo dia 1° a final da Sul-Americana, entre São Paulo e Independiente Del Valle, do Equador, mas a província tem crescido sensivelmente no tocante ao futebol nos últimos anos além de ser bastante hospitaleira e agradável.
A Cidade
Córdoba é a capital da província de mesmo nome e é a segunda cidade mais populosa da Argentina com pouco mais de 1.3mi de habitantes.
No tocante á economia, a base da mesma é o comércio e a indústria, com bastante empresas dos mais diversos ramos, nesse quesito, Córdoba representa 3,65% de todo o PIB da Argentina. Infraestrutura, educação, saúde, sistema de transporte público são razoáveis, com uma qualidade de vida aceitável.
Para a partida, hotéis estão recebendo um tratamento especial, já que, receberão muitos torcedores e turistas para o dia da final. Os preços para uma diária nessa data variam de 155,00 á 370,00.
Córdoba e o Futebol
Córdoba é representada no futebol argentino e sul-americano pelo Talleres de Córdoba, clube conhecido pelos brasileiros por eliminar o São Paulo na pré-Libertadores em 2019 capitaneado pelo volante Guiñazu, á época líder da equipe e cumprindo uma promessa feita ao seu pai de jogar no clube do seu coração.
O Talleres manda seus jogos no Estádio Mario Kempes, com 57.000 mil lugares, palco da final da Sul-Americana.
Talleres é o principal time de Córdoba – Créditos / REUTERS
Após aquela façanha, “‘La T” como é conhecido parou no Palestino do Chile na 3° fase pré-Libertadores. Em 2021, La T disputou a Copa Sul-Americana começando a despontar, mas foi na Copa Argentina que obteve resultado significativo tendo o artilheiro da competição e chegando a final perdendo para o Boca Juniors, mas conquistando mais uma vez a vaga para a Copa Libertadores. O seu maior título é a Copa Conmebol de 1999.
O Jogo
São Paulo e Independiente Del Valle decidem o título da Sul-Americana no próximo dia 1° ás 17h00 (de Brasília) no Estádio Mario Kempes. O Tricolor vai em busca do segundo título e a equipe equatoriana também tenta conquistar a segunda taça após vencer o Colón, também da Argentina em 2019.
No tocante aos ingressos, o bilhete mais barato está na casa dos 57 USD ou 295.00 na cotação atual, o mais caro está em 127 USD ou 665.00. Serão 55.000 bilhetes a venda para os torcedores.