O americano Todd Boehly e atual dono do Chelsea em uma entrevista coletiva sugeriu que na Premier League tivesse o chamado “All-Star Game”.
Para quem não conhece o All Star Game é um jogo de exibição de basquete realizado todo mês de fevereiro pela National Basketball Association e exibe 24 dos melhores jogadores da liga.
Na ideia de Todd Boehly seriam jogos para a arrecadação de dinheiro para promover o futebol inglês em todo o mundo, e disse ainda em entrevista coletiva:
“Espero que a Premier League aprenda um pouco da lição dos esportes americanos quando se trata de gerenciamento e promoção e realmente comece a perceber… Por que não existe um All-Star Game? Você poderia fazer um All Star Game. Estrelas na Premier League Norte contra o Sul e, assim, financiar facilmente o que a pirâmide do futebol precisava.”
Na prática, a sugestão de Boehly colocaria frente a frente jogadores de equipes do norte da Inglaterra (Manchester United, Manchester City, Liverpool, Newcastle…) contra atletas dos times do sul, basicamente os londrinos (Arsenal, Chelsea, Tottenham, West Ham…).
Porém o técnico do Liverpool Jürgen Klopp foi perguntado se concordava com oque o dono dos Blues disse, ele deu a seguinte afirmação:
“Quando ele encontrar uma data para isso, pode me ligar. Nos esportes americanos, esses jogadores têm intervalos de quatro meses. Não tenho certeza se as pessoas querem ver isso: jogadores do United, jogadores do Liverpool, jogadores do Everton todos juntos. Não é a seleção nacional. Caras de Arsenal e Tottenham juntos, ótimo. Ele realmente disse isso? – questionou Klopp, que ainda ironizou.”
e terminou dizendo ainda:
“Você quer trazer os Harlem Globetrotters (equipe americana de basquete que viaja o mundo fazendo apresentações performáticas) também e deixá-los jogar em um time de futebol?”
Os jornais Ingleses repercutiram as afirmações de Klopp como sendo irônicas.