Nesta quarta (14), PSG (FRA) e Maccabi Haifa (ISR) protagonizaram um duelo acirrado, pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. A saber, a partida que terminou com vitória do Paris Saint-German, contou com quatro gols no total, três da equipe francesa, e um do time de Israel. Porém, o placar não dita exatamente o que foi o jogo.
Primeiro tempo
Em ambiente hostil, protagonizado pela torcida israelense, o PSG encontrou um adversário inferior tecnicamente, porém, com muita coragem, e que sem nada a perder, tomou atitude e foi para cima do time francês. Energizados com o som das arquibancadas, a equipe do Maccabi Haifa não se amedrontou com o poderoso time de Paris e começou a partida pressionando em marcação alta, tentando forçar erros dos defensores parisienses.
Aos 23 minutos da primeira etapa, o time de Haifa abriu o placar, com Chery, camisa 10 da equipe, colocando pressão no Paris de Galtier e dando, assim, esperança em seus torcedores. Aos 32 minutos, a equipe de Israel marcou novamente, porém, o gol foi anulado, corretamente, por impedimento.
Aos 36 minutos da primeira etapa, a qualidade técnica do PSG deu um banho de água fria nos israelenses. Em ótima jogada de Kylian Mbappé, Messi marcou e empatou o jogo, deixando tudo igual novamente.
O primeiro tempo terminou com às duas equipes iguais no placar, mas com um resultado que favorecia (e muito) o time israelense.
Segundo tempo
O segundo tempo contou com gol de Mbappé e linda assistência de Lionel Messi, aos 68 minutos de partida. Contudo, o Maccabi Haifa seguiu fazendo jogo duro com os franceses, e também teve oportunidades nesta etapa, mas parou nas mãos de Donnarumma.
Por fim, já no final do duelo, aos 87 minutos e para tirar qualquer esperança dos israelenses, Neymar marcou o terceiro do Paris e fechou o placar.
O jogo terminou em 3×1 para os visitantes, que conquistaram sua segunda vitória na competição, após vencer em casa a Juventus (ITA) na primeira rodada. Com seis pontos, o PSG é líder do grupo seguido pelo Benfica (POR) que venceu fora de casa a Juve.
Destaque da partida
O destaque do jogo, para a UEFA, foi o atacante francês Kylian Mbappé, que levou o troféu MVP para casa. Entretanto, vale destacar que o brasileiro Neymar voltou a marcar em um jogo de Champions League, após 11 partidas sem balançar as redes na competição.
O brasileiro inclusive é um dos principais nomes da equipe parisiense nesse início de temporada são 10 jogos com 11 gols e sete assistências, uma média de quase duas participações diretas em gol por jogo. No ano de 2022, os números são ainda melhores, com 25 gols e 12 assistências em 27 jogos, com um condicionamento físico excelente, visando a copa do mundo no final do ano.
Próximos compromissos das equipes
- O PSG entra em campo novamente no domingo (18), para jogar contra o Lyon, pela Ligue 1. Onde o time é líder da competição com seis vitórias e um empate em sete jogos.
- O Maccabi Haifa também volta a jogar no domingo (18), contra o Hapoel Jerusalem FC, pelo campeonato israelense. Os israelenses também são líderes de seu campeonato local, e com um aproveitamento de 100%. Até aqui, foram quatro vitórias em quatro jogos, com dez gols marcados.