Nessa quarta-feira (14), Chelsea x RB Salzburg saíram no empate em 1×1 pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, essa foi a estreia do novo técnico os Blues Graham Potter. O time do Chelsea até agora não venceu pela Champions League e está em 4º lugar com apenas 1 ponto.
Primeiro tempo
Na primeira etapa o time londrino não levou muito perigoso para a área do adversário, com um quarteto formado por Havertz, Mount, Sterling e Aubameyang. Os Blues passaram quase todo primeiro tempo na área do Salzburg, mas essa posse não se transformou em chances claras de gol. A única chance criada na primeira etapa veio aos 37 minutos um chute de Mason Mount que passou perto da trave esquerda do Salzburg.
No lado dos Bulls, um jogo um pouco apagado já que a equipe veio recuada para esse primeiro tempo. Mas aos 40, Sesko bateu cruzado para defesa de Kepa.
Segundo Tempo
No início da etapa final, aos 2 minutos, Sterling aproveitou vacilo da defesa austríaca, domina na área e faz 1 x 0 para equipe da casa.
O jogo que parecia decidido, só parecia mesmo, já que aos 29 Thiago Silva falha e não consegue cortar o passe para Adamu que fuzila para empatar a partida.
Chelsea até tentou a virada, mas sem muito sucesso. O jogo terminou mesmo empatado por 1 x 1 na casa dos Blues, em Londres.
Destaques da partida
No lado do Chelsea, Sterling foi quem se destacou após muitas tentativas e jogadas com tomadas de decisões erradas. O atacante inglês marcou o gol que fez com que o Chelsea saísse a frente no placar. Após o fim da partida, o jogador levou o prêmio de melhor em campo.
Já no lado do Salzburg, o jovem atacante Adamu teve uma chance e desperdiçou. Mas, na segunda bola recebida, marca o gol que deu o empate para equipe visitante.
Próximos compromissos
O time londrino não sabe quando volta a campo, já que teve dois jogos cancelados por luto a falecida rainha Elizabeth ||, mas caso os jogos não sejam remarcados, o time volta a campo apenas no dia (01) do mês de outubro contra o Crystal Palace.
Já o time da Red Bull volta a campo no próximo domingo (18) contra Rapid Wied pelo campeonato austríaco.