Ceará vacila e cede empate nos acréscimos

Vozão peca no emocional e acaba desperdiçando pontos importantes em casa para o Goiás

Primeiro Tempo

 

Equipe cearense joga melhor, mas com emocional atrapalhando, acaba desperdiçando pontos importantes em casa. (Foto: Goiás FC)

 

O Ceará tentou tomar as rédeas da partida desde os minutos iniciais do jogo e com muita bola aérea principalmente em jogadas criadas pelo lado esquerdo com Victor Luis, que chegou a levar um susto em bom arremate de longe. O Goiás pouco assustou no primeiro tempo e seguiu levando sufoco de um mandante que precisava (e muito) vencer, vitória essa que poderia ser iniciada no primeiro tempo quando após escanteio cobrado por Vina, Jô cabeceou com precisão e obrigou o goleiro Tadeu a fazer excelente defesa.
Antes que o primeiro tempo chegasse ao fim, ainda sobrou tempo para o meia Guilherme Castilho soltar uma bomba no travessão, em um lance que poderia resultar em um belo gol. A resposta do esmeraldino veio em chute de Auremir que passou por cima da meta de João Ricardo.

 

Segundo Tempo

 

Ruim pros dois: empate mantém o Ceará sob pressão e breca um avanço do Goiás na tabela (Foto: Thiago Gadelha / SVM)

 

Logo no início da segunda metade do jogo, o Vozão partiu pra cima e conseguiu abrir o marcador: após boa trama entre Vina, Mendoza e Jô, a bola sobrou para o colombiano só escorar para o fundo das redes e dar um prelúdio positivo para a torcida local presente na Arena Castelão. Com a vantagem no placar, o Ceará seguiu mostrando um despreparo emocional preocupante e após reclamação com o árbitro, Vina levou o segundo amarelo e acabou expulso, o que prejudicou e muito o time cearense.

Com o jogador a mais, o Goiás partiu pra cima e ainda que tenha dado alguns espaços, foi valente e buscou o gol com afinco. As chances mais perigosas do esmeraldino começaram a aparecer e o artilheiro Pedro Raul obrigou João Ricardo a fazer boa defesa, pouco depois não teve jeito: nos acréscimos Fellipe Bastos chutou sem força e o arremate caiu como um passe perfeito para Nicolas chutar sem chances de defesa (lance que acabaria revisado e confirmado pelo VAR), enterrando qualquer chance de vitória do Ceará e dando continuidade a fase sem vitória dos goianos.

Na próxima rodada o Ceará visitará Minas Gerais para enfrentar Atlético-MG enquanto que o Goiás visitará o Inter, ambos os jogos serão no dia 09.

você pode gostar também