Nesta quinta (6), às 19h, Palmeiras x Coritiba se enfrentam no Allianz Parque em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras
Em rodada perfeita para a equipe alviverde se distanciar ainda mais dos concorrentes, Palmeiras busca fazer o dever de casa diante do Coritiba e abrir 12 pontos de vantagem para o Internacional, que atualmente é o segundo colocado.
O Palmeiras terá 4 desfalques para a partida de hoje (6): Zé Rafael terá que cumprir suspensão pela expulsão no último jogo. Abel Ferreira tomou o 3 cartão contra o Botafogo e com isso, não poderá ficar na beira do gramado. Veiga e Jaílson seguem no departamento médico. Após se recuperar de uma virose, Murilo volta a ficar a disposição de Abel e deve ocupar a vaga de Luan no time titular. Gabriel Menino é o mais cotado para substituir Zé Rafael e deve iniciar a partida entre os titulares. Com isso, a provável escalação é a seguinte:
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony.
Coritiba
A equipe paranaense busca uma vitória gigantesca fora de seus domínios para se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente o Coritiba é o 16 colocado e está apenas 1 ponto na frente do Cuiabá.
Guillermo segue no departamento médico e com isso, não está apto para a partida. Robinho lesionou a coxa e também está fora do jogo. Boschilla deve receber uma chance entre os titulares na vaga do Robinho. Chancellor está de volta após um período com a seleção venezuelana e deve formar dupla de zaga com Castán.
Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga.
Retrospecto
As equipes alviverdes já se enfrentaram 52 vezes ao longo da história. O Palmeiras leva a vantagem no confronto com 21 vitórias. No total, foram 21 vitórias do Palmeiras, 18 vitórias do Coritiba e 13 empates.
Onde assistir
Premiere
Ficha técnica
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
- Árbitro assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa)
- Árbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva
- Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RJ-Fifa)