Tottenham toma susto no fim, mas vence Frankfurt e assume a ponta do Grupo D

Com dois gols de Son e um de Kane, time londrino vence em casa em jogo movimentado

O Tottenham venceu o Eintracht Frankfurt nesta quarta-feira (12) por 3 a 2 pela quarta rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Son e Kane marcaram para o time londrino, que chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo D com a vitória. Os gols da equipe alemã foram marcados por Kamada e Alidou. O Frankfurt é lanterna do grupo, com quatro pontos.

Primeiro tempo

Son marcou duas vezes na vitória do Tottenham. Créditos: Mike Hewitt / Getty Images

 

No início do jogo, susto para os Spurs: aos 12 minutos, após saída errada de Dier, Rode ficou com a bola e deixou para Kamada apenas escorar para o gol e abrir o placar para o Frankfurt. A resposta do time da casa não demorou e, aos 19 minutos, após belo passe de Kane, Son acertou um chute cruzado e empatou a partida. Aos 25, Kane foi derrubado por Jakic na área e o pênalti foi marcado após revisão no VAR.

O próprio atacante cobrou e virou jogo para o Tottenham. Aos 35 minutos, um golaço: Hojberg avançou pela direita até a linha de fundo, cruzou e encontrou Son, que acertou um belo chute de primeira com a perna esquerda. 3 a 1 para o time londrino.

 

Segundo tempo

Bryan Gil em ação pelo Tottenham no segundo tempo.
Bryan Gil em ação pelo Tottenham no segundo tempo. Créditos: Richard Heathcote / Getty Images

 

Na segunda etapa, o que já era difícil para o Frankfurt ficou ainda pior, com o defensor brasileiro Tuta expulso após receber o segundo amarelo por falta em Son. O Tottenham manteve o volume ofensivo em vantagem numérica, mas o gol não saía. Nos minutos finais, o atacante Alidou, que tinha acabado de entrar, diminuiu para os alemães após cobrança de escanteio. Os visitantes partiram para o tudo ou nada, o que deixou espaços para o Tottenham sair no contra-ataque.

O espanhol Bryan Gil, que entrou no lugar de Son, sofreu pênalti nos acréscimos após recuperar a bola na entrada da área. Harry Kane foi para a cobrança, mas dessa vez, isolou. O jogo terminou 3 a 2 para o time londrino, que agora é líder do seu grupo.

 

Próximo compromisso

O Tottenham volta a campo no próximo sábado (15) em casa, contra o Everton, pela Premier League. O jogo será às 13:30 (de Brasília).

você pode gostar também