Corinthians e Flamengo ficaram apenas no empate pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Os clubes não tiraram o zero do placar e tudo será resolvido no jogo de volta.
Na entrada dos jogadores em campo, os torcedores corinthianos fizeram uma linda festa com fogos, mosaico, papéis preto e branco e bandeiras. A partida de ontem também contou com a presença ilustre de Infantino, presidente da Fifa.
Primeiro tempo
Logo no início do jogo, antes do primeiro minuto, Gabigol recebeu uma bola de Arrascaeta na ponta direita, cortou para dentro e finalizou para fora. Depois chegou a vez do Pedro aparecer, após linda tabela com Everton Ribeiro, o camisa 21 caiu na cara do gol e tentou uma cavadinha contra o Cássio, mas acabou errando. Aos 29 minutos, João Gomes desarmou Fagner, Pedro recuperou a bola, carregou e tocou pro Gabriel, mas o atacante Rubro-Negro não conseguiu a finalização.
Aos 35 do primeiro tempo, aconteceu a primeira chance de perigo do Corinthians, que após linda jogada de Adson pelo lado direito, o ponta tocou para o Yuri Alberto que finalizou para fora. A chance de ouro do Timão apareceu após uma falha bizarra de Léo Pereira, que não teve sorte e viu a bola cair nos pés do camisa 9 corinthiano, o atacante carregou até a área, driblou o David Luiz, mas na hora de chutar pro gol, foi travado pelo Thiago Maia.
Entretanto, os primeiros 45 minutos terminaram dessa maneira. Jogo muito truncado, mas com o Rubro-Negro mandando melhor na partida.
Segundo tempo
Aos dois minutos, o Flamengo teve uma falta perto da grande área, o meia Arrascaeta cobrou e passou perto. O relógio correu e depois desse lance Léo Pereira cruzou uma bola para área, Everton Ribeiro ajeitou pro meio e Gabigol finalizou, mas Cássio estava atento e fez uma linda defesa – em dois tempos. Nos 20 da segunda etapa, David Luiz driblou o Roger Guedes e arriscou de fora da meta, mas a bola explodiu no travessão.
Em seguida, Everton Ribeiro teve o domínio pela direita e experimentou de longe, mas foi parado novamente pelo gigante Cássio. Na sequência da jogada, Vidal tocou para o Gabi que finalizou para fora. O último lance da partida foi a favor do Corinthians, que após receber um passe do Gustavo Mosquito, Yuri Alberto driblou o Thiago Maia, carregou pro meio, chutou fraco e Santos encaixou.
A partida terminou em 0 a 0, mas prometendo algo a mais para o segundo jogo. Os dois clubes demonstraram que tem potencial para mostrarem mais e devem provar isso semana que vem.
Melhor da partida
Cássio, que salvou o Corinthians em vários momentos difíceis do jogo, foi o melhor jogador da partida. Outros jogadores como Gil e Balbuena também se destacaram.
Pelo lado do Flamengo, o melhor em campo foi o David Luiz. Mas outros atletas como Everton Ribeiro, Filipe Luís e Thiago Maia também foram muito acima da média.
Próximos compromissos de Corinthians e Flamengo
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (15), às 19h, quando enfrenta o Goiás pelo Brasileirão.
Já o Flamengo joga em casa contra o Atlético-MG, também no domingo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro.