O terceiro grupo sorteado da Copa do Mundo do Catar 2022 é composto pela cabeça de chave e bicampeã Argentina, a seleção europeia Polônia, o México, da América Central e Arábia Saudita, do continente Asiático.
Jogos do Grupo C
22 de novembro, terça-feira:
Argentina x Arábia Saudita – 7h
O jogo que inaugura o grupo C da Copa do Mundo de 2022 será entre Argentina x Arábia Saudita. A partida ocorre na terça-feira 22/11, às 7h (horário de Brasília), no estádio de Lusail.
22 de novembro, terça-feira:
México x Polônia – 13h
26 de novembro, sábado:
Polônia x Arábia Saudita – 10h
Argentina x México – 16h
30 de novembro, quarta-feira:
Polônia x Argentina – 16h
Arábia Saudita x México – 16h
Argentina
O cabeça de chave do grupo e bicampeã em 1978 e 1986, a Argentina participará de sua 18ª Copa na história. A equipe da América do Sul se classificou após ficar em segundo nas eliminatórias da Copa do Mundo, com 39 pontos em 17 jogos. A seleção é a quarta colocada no ranking da FIFA.
A sua população é composta por cerca de 47 milhões de pessoas.
Polônia
A Polônia é uma das 14 seleções classificadas para a Copa do Mundo no continente europeu. Se classificou na repescagem da UEFA.
A equipe polonesa tem oito participações em Copa do Mundo e ficou em terceiro lugar na Copa de 1974 e 1982. A equipe ocupa o 26ª lugar no ranking da FIFA
A Polônia tem como população 39 milhões de pessoas.
México
O México venceu o El Salvador e se classificou para a Copa do Mundo. A seleção mexicana ficou em segundo lugar nas eliminatórias da Copa, com 28 pontos em 14 jogos.
A equipe do continente americano irá participar de sua 14ª Copa do Mundo e, atualmente, é a 12ª seleção no ranking da FIFA.
O país tem cerca de 126 milhões de pessoas.
Arábia Saudita
A Arábia Saudita é uma das seleções da Ásia que garantiram vaga na Copa do Mundo. Terminou em primeiro no grupo B das eliminatórias, com 23 pontos em dez jogos.
Essa será a quinta participação da equipe no Mundial. Atualmente, a seleção ocupa a 53ª posição no ranking da FIFA.
Sua população é de cerca de 33 milhões de pessoas.