Na noite da última segunda-feira (17), durante a vitória santista frente ao Red Bull Bragantino por 2 a 0, o dirigente do Ajax (HOL), Klaas-Jan Huntelaar, foi até o estádio Nabi Abi Chedid monitorar os atacantes Marcos Leonardo, do Santos, e Artur, do Braga.
Provavelmente, o funcionário do clube holandês não teve muita sorte, pois o camisa 9 do peixe teve que sair aos 40 minutos do primeiro tempo por conta de uma pancada na região lombar feita pelo lateral-esquerdo Luan Cândido. Em compensação, o camisa 7 do Red Bull Bragantino jogou a partida inteira pela equipe de Bragança Paulista. Mas o ponteiro do Braga teve uma atuação apagada, e provavelmente fez Huntelaar perder a viagem.
Marcos Leonardo é o artilheiro santista na Campeonato Brasileiro e também na temporada 2022. Pelo Brasileiro, a joia do Santos fez 29 jogos e anotou 11 gols além de três assistências. Na temporada, o centroavante fez 51 jogos, com 19 gols e cinco assistências. De acordo com o portal Transfermaket, o camisa 9 do Santos tem um valor de mercado que gira em torno de 12 milhões de Euros, mas o contrato do centroavante com o Peixe é até dezembro de 2026 e a multa contratual é de 60 milhões de Euros.
Já Artur tem números mais modestos que o de Marcos Leonardo. O camisa 7 do Massa Bruta tem cinco gols e cinco assistências pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2022, o atacante tem nove gols e oito assistências. O camisa 7 do Braga já foi sondado no começo do ano pela Atalanta (ITA), mas o projeto do jogador junto ao empresário é se manter no grupo Red Bull e tentar ir ao Leipizig no começo de 2023. De acordo com o Transfermaket, Artur tem um valor de mercado de 10 milhões de euros.