Pedri surpreende e ganha destaque em temporada turbulenta do Barcelona

Não é segredo pra ninguém que o Barcelona vive um dos piores momentos da história do clube. Crises políticas e financeiras rondam o gigante espanhol, e podemos ver que não é de hoje. E isso todo se soma ao claro descontentamento de Messi, que já falou abertamente sobre o assunto. Sobre este último, ainda não há nada definido, se Leo fica ou não, o que causa muita tensão nos torcedores.

Em meio à crise instaurada no clube catalão, uma boa notícia surgiu em Barcelona: Pedri González. Contratado junto ao Las Palmas em setembro de 2019 por 5 milhões de euros, ficou emprestado ao clube até o início desta temporada. Mesmo com pouca idade, o garoto vem ganhando espaço e encantando torcedores e a imprensa espanhola.

Sua técnica, inteligência tática e elegância nos fazem esquecer que se trata de um jogador que recém completou 18 anos! É muito seguro quando tem a bola, sabe exatamente o que fazer com ela. Curiosamente, Pedri é um daqueles jogadores que fizeram testes no rival Real Madrid com apenas 15 anos, mas foi rejeitado.

“No primeiro dia de testes, estava nevando e fazia muito frio. No segundo dia eles estavam limpando a neve e não pude treinar. Tive a má, ou boa, sorte de eles não me pegarem porque acabei indo para o Barcelona, o clube que sempre quis”

 

Na gestão de Bartomeu, podemos ficar horas falando sobre os inimagináveis estragos causados por ele frente a presidência do clube espanhol, mas de positivo, no mínimo, devemos citar a contratação de Pedri por um preço “ridículo” considerando o potencial que o jogador apresentou e vem apresentando a cada jogo. Considerando o preço pago por jogadores que não conseguem render o esperado por “X” motivos, o jovem vem se notabilizando por ser um investimento certeiro.

Além disso, muito se fala na Espanha sobre Iniesta, e não é só porque Pedri o admira e o trata com um espelho dentro de campo. O menino é comparado com a lenda do Barcelona por ter características bem semelhantes entre eles, o que não deixa de ser verdade. Sua trajetória no Barça – e como jogador profissional- acaba de começar, não há necessidade alguma de impôr responsabilidades que não o correspondem, não se trata de um salvador da pátria. Há, sim, a empolgação, que é merecida. Não é novo Iniesta, esse mantra já caiu sobre alguns outros jogadores que não cumpriram as expectativas, como o caso de Arthur, comparado com Xavi.

Um jogador que aparentemente está pronto pra ser titular da equipe, mas é sempre bom lembrar que se trata de um garoto. Ainda vai evoluir bastante, principalmente fisicamente, mas como ele mesmo disse:

“Prefiro ter cabeça e pensar um segundo antes do adversário do que ter músculos”

 

Elogios e elogios. O fato é que Pedri é uma surpresa agradabillíssima para o Barcelona. Puig, Ronaldo Araújo, De Jong, Ansu Fati, Pedri… jovens de muito talento e com um potencial gigantesco de desenvolvimento, ainda mais se tratando de Barcelona. Paciência é a chave, se trata de um jovem altamente técnico, dinâmico e inteligente, que agrega muito ao time. Um garoto que até pouco tempo era apenas um adolescente, hoje desfila nos gramados espanhóis e europeus.

 

 

 

você pode gostar também