Boca Juniors x Corinthians se encontram novamente na Libertadores. Porém, desta vez, na Libertadores Feminina. Pela competição continental masculina, a equipe brasileira levou a melhor, eliminando o Boca em La Bombonera, nos pênaltis, e garantindo a classificação para as quartas de final.
Agora, é a vez das Brabas enfrentarem a equipe argentina e elas buscarão o mesmo objetivo: a classificação para a próxima fase. Caso vençam, as comandadas de Arthur Elias chegarão às semifinais da competição sulamericana, ficando ainda mais próximas do bicampeonato consecutivo.
O confronto entre Boca e Corinthians será neste sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília) e, ao seu término, apenas um dos lados seguirá na disputa pela Glória Eterna.
Prováveis escalações
Boca Juniors
A equipe argentina fez uma boa primeira fase na Libertadores, terminando na liderança do grupo B, com sete pontos conquistados. Ou seja, duas vitórias e um empate — empate esse, inclusive, contra a Ferroviária, mais um dos clubes brasileiros na competição. Até aqui, o Boca marcou oito gols e sofreu quatro, demonstrando bom poderio ofensivo. Porém, ao mesmo tempo, dando indícios de que a defesa tem seus problemas.
Diante do Corinthians, o equilíbrio defensivo será essencial e o ataque argentino deverá aproveitar muito bem as chances que aparecerem. Até aqui, o Boca conseguiu se impor sobre seus adversários, fazendo seu duelo mais equilibrado contra a Ferrinha na última rodada da fase de grupos.
Agora, pega a melhor equipe do continente e para seguir vivo na competição, apenas a vitória interessa. Logo, Juan Saralegui deve mandar a campo uma equipe que consiga ser equilibrada e objetiva nos dois lados do campo.
Provável escalação (4-3-3): Tortolo; Chigo, Espindola, Mayorga, Barrios; Huber, Flores, Concha; Urbani, Palomar, Rodriguez
Corinthians
As comandadas de Arthur Elias escorregaram na primeira rodada, contudo, depois, demonstraram toda sua força. Nos últimos dois jogos da fase de grupos, as Brabas marcaram nove gols e não sofreram gols das adversárias. Portanto, a equipe brasileira chega com moral para o confronto.
Além disso, tem uma nítida vantagem quanto ao elenco. Tanto em qualidade, garantindo mais possibilidades de mudanças sem que o nível caia, como em questão física. Então, o Corinthians é, de certa forma, favorito para o confronto. Mesmo assim, precisa ter atenção, pois, como viram por si mesmas já nesta campanha da Libertadores, nem sempre o favorito consegue a vitória. E, agora, apenas a vitória interessa para se manterem vivas na competição.
Sendo assim, o time que deve entrar em campo neste sábado deve ser o mais forte possível para que os atributos superiores se façam aproveitados e as Brabas consigam a classificação.
Provável escalação (3-4-2-1): Lele; Diany, Tarciane, Andressa; Jaqueline, Luana, Grazi, Tamires; Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Adriana
Retrospecto entre Boca Juniors x Corinthians
É a primeira vez que as equipes se enfrentam.
Onde assistir Boca Juniors x Corinthians?
A partida terá transmissão ao vivo no SporTV, na PLUTO TV (streaming) e no Facebook Watch.
Ficha técnica: Boca Juniors x Corinthians
- Jogo: Boca Juniors x Corinthians
- Competição: Copa Libertadores Feminina – Quartas de final
- Estádio: Estádio Rodrigo Paz Delgado – Quito, Equador
- Horário: 16h30 (horário de Brasília)