O São Paulo venceu o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e vai dormir entre os oito primeiros colocados do Brasileirão. Reinaldo balançou a rede duas vezes pelo Tricolor, enquanto Capixaba marcou para o time gaúcho. O São Paulo agora tem 47 pontos e está na oitava posição, enquanto o Juventude fica à beira do rebaixamento, com apenas 21 pontos conquistados.
Primeiro tempo
O jogo começou morno e as chances claras de gol demoraram a aparecer. O Juventude arriscou com Rafinha e Chico Kim em chutes de fora da área, mas sem levar perigo. O São Paulo respondeu com Calleri, que cabeceou próximo à trave após cruzamento de Rafinha. Na vez do Alviverde, Pitta, uma das válvulas de escape do time gaúcho, quase encontrou o companheiro Rafinha em condições de marcar. A rede balançou pela primeira vez aos 35 minutos, com gol de peixinho de Reinaldo, após cruzamento de Moreira. Apenas três minutos depois, o Juventude chegou ao empate com Capixaba, que ficou sozinho na área após passe de Elton e vacilo de Moreira, e venceu Felipe Alves.
Segundo tempo
O São Paulo teve mudanças para o segundo tempo com Galoppo no lugar de Moreira. Nos primeiros minutos, o Tricolor assustou com chute de Luizão após rebote. O Juventude respondeu pouco depois, com chute colocado de Rafinha defendido por Felipe Alves. Reinaldo marcou pela segunda vez aos nove minutos, quando chutou firme após rebote e a bola desviou em Jadson antes de entrar. O time da casa não conseguiu voltar para o jogo após o segundo gol são-paulino, e quase viu o placar ser ampliado após voleio de Galoppo.
Próximos compromissos de Juventude e São Paulo
O Juventude visita o Atlético-MG na próxima quinta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, recebe o Atlético-GO às 19h (de Brasília) da próxima quinta (27), também pelo Brasileirão.