Em partida equilibrada, Coritiba e Inter não saem do empate

Com boas chances de ambos os lados, empate dificulta o objetivo de ambos dentro da competição

O Coritiba recebeu o Internacional no último fim de semana, e em um jogo bastante equilibrado, empatou por 1 a 1. O ponto conquistado no Couto Pereira foi importante para o alviverde na luta para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto os colorados agora ficam dez pontos atrás do líder Palmeiras, dificultando assim a luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo

Após marcar o primeiro gol, Castán desliza pelo gramado. (Foto: Coritiba FC)

 

Como era de se esperar pelo enorme poderio toda vez que atua em casa, o Coritiba partiu para cima e antes mesmo dos 10 minutos já havia criado uma grande chance com Galarza, após boa jogada de Alef Manga, que arrancaria um leve suspiro dos torcedores após arrebate que pegou na rede pelo lado de fora. O Inter, que até então pouco produzia, levou grande perigo quando Alan Patrick obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa. Mas a resposta viria pouco depois com bola no fundo da rede colorada: após cobrança de escanteio, Castán deu bela cabeçada e inaugurou o marcador, 1 a 0.

O tento convertido deu mais tranquilidade ao time da casa que precisava desesperadamente vencer sob seus domínios diante de um visitante que ainda tinha um resquício de se aproximar da liderança, mas pouco fez para igualar o placar ainda na primeira metade de partida.

 

Segundo tempo

Vitão saltando mais alto que toda defesa alviverde para igualar o marcador. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na segunda metade de jogo, o Inter partiu para cima e logo nos 7 minutos teve um gol anulado que gerou muita reclamação. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou, houve um arremate na trave feito por Alemão e no decorrer da jogada, o VAR anulou por ver interferência de Pedro Henrique no lance. Com o gol anulado e uma nítida melhora, o empate aconteceu de forma natural quando Vitão cabeceou com maestria a bola alçada por Alan Patrick. Assim sendo, o jogo ficou mais equilibrado e ambas equipes pressionaram muito, com o Coritiba assustando mais em jogadas de Diaz e Gamalho, insuficientes para alterar o marcador no Couto Pereira.

 

Próximos jogos

Na próxima rodada, o alviverde paranaense irá ao Nordeste enfrentar o Fortaleza, às 19h, tentando melhorar seu fúnebre desempenho como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro. Um dia antes (26), o colorado gaúcho recebe o Ceará sob seus domínios, às 21h45, e em caso de não obter uma vitória, pode ver o Palmeiras campeão já nesta rodada.

você pode gostar também