O Fluminense encaminhou a venda de Matheus Martins para a Udinese, da Itália. O valor da compra deve ser de cerca de 9 milhões de euros (R$ 46 milhões) entre fixos e bônus por 90% do passe do atleta. A ida do ponta de 19 anos será após o fim do Brasileirão.
Segundo o site “Uol“, o Flu irá receber fixo 6 milhões de euros, com outros 3 milhões em bônus a serem batidos quando Matheus Martins estiver jogando na Europa. O tricolor manterá 10% dos direitos do jogador. Entretanto, o que não se sabe ainda é se o jogador já chegará jogando na Udinese ou se ele será emprestado para o Watford, já que os dois clubes são geridos pelo mesmo dono, Giampaolo Pozzo.
Matheus Martins fez 46 jogos com a camisa tricolor, marcou seis gols e deu três assistências. O moleque de Xerém ganhou muito espaço na equipe profissional após a venda de Luiz Henrique para o Real Betis, ainda este ano. O ponta também se tornou uma peça constante no time titular tricolor após a chegada de Fernando Diniz no comando técnico do Flu.
No jogo contra o Botafogo no último domingo (23), Matheus Martins foi o protagonista do Fluminense na partida. Ele sofreu o pênalti batido por Ganso que resultou no primeiro gol do tricolor na partida e foi ele que marcou o tento de empate da partida.