O Bahia venceu a partida contra o CRB, fora de casa, por 2×1, e garantiu uma vaga na série A de 2023. Com o resultado, o Tricolor de Aço terminou a competição na terceira posição, com 62 pontos somados. O CRB acabou ficando em décimo primeiro lugar. A jogabilidade foi prejudicada pela forte chuva que caiu em Maceió e o campo ficou alagado. No entanto, para felicidade dos torcedores, o Bahia conquista o seu principal objetivo do ano e dois anos depois jogará novamente na elite do futebol brasileiro. A equipe soteropolitana foi a única que se manteve no G4 durante todo campeonato.
Primeiro tempo
O Bahia começou melhor a partida e criou duas boas chances de gol. Aos 26 minutos da etapa inicial, o Bahia abriu o placar com Daniel Sampaio Simões. As condições climáticas prejudicaram o andamento da partida.
O time da casa não tinha mais pretensão na competição e acabou criando praticamente nada no primeiro tempo. O Bahia só não subiria caso houvesse uma combinação muito improvável nos resultados.
Segundo tempo
Aos 6 minutos da etapa final, o CRB empatou a partida, com gol de Emerson Negueba. 12 minutos depois, o juiz expulsou Diego Ivo, da equipe regatiana. 14 minutos depois foi marcado um pênalti, bem suspeito, para a equipe visitante. Anselmo Ramon também acabou levando o cartão vermelho. Lucas Mugni bateu a penalidade e converteu, dando números finais. Com a vitória, o Bahia retornou a Série A da competição. Nos últimos jogos a equipe baiana passou alguns sufocos desnecessários e já poderia ter garantido uma vaga bem antes.
Temporada
A temporada para as duas equipes terminou com a partida de hoje (6). O tricolor conseguiu voltar para a elite do futebol brasileiro e atingiu seu maior objetivo no ano. Já o CRB foi campeão alagoano e conseguiu se manter na série B do Brasileirão.