No último domingo (6), Chelsea x Arsenal terminou com vitória do Arsenal, por 1 x 0, pela 15ª rodada da Premier League. Os Gunners fizeram uma partida melhor, venceram e reassumiram a liderança na competição.
Com a vitória sobre o Chelsea neste domingo, o Arsenal chega a três triunfos seguidos fora de casa sobre os Blues na Premier League. É a primeira vez na história da competição que os Gunners alcançam esta marca contra os rivais londrinos.
Primeiro tempo
Na primeira etapa as equipes tiveram um embate extremamente tático, o Arsenal foi o time que mais atacou na primeira etapa. Aos nove minutos, Ben White recebeu passe pelo lado direito da grande área, mas a finalização cruzada saiu pela linha de fundo.
Aos 28, Martinelli fez um cruzamento na área, mas a casquinha de cabeça de Gabriel Jesus não teve direção do gol.
Mas o primeiro tempo não teve muitas chance clara de gol, porém a equipe que mais buscou abrir o placar veio para a segunda etapa com um gás maior.
Segundo tempo
A segunda etapa começou novamente com o Arsenal melhor, que não se intimidou com o Stamford Bridge lotado.
Aos 16 minutos, Saka acionou Gabriel Jesus pelo lado direito da grande área, mas a finalização do atacante parou em boa defesa de Mendy. Na cobrança de escanteio, o brasileiro Gabriel Magalhães aproveitou uma cobrança fechada para apenas desviar para o fundo das redes em Londres.
O Arsenal estava tão bem na partida que quase conseguiu ampliaram o marcador.
Aos 22 minutos, Saka aproveitou desvio da defesa do Chelsea após cruzamento de Zinchenko, limpou a marcação pelo lado direito, mas bateu por cima da meta.
Aos 29, Odegaard recebeu grande passe de Jesus, cortou Chalobah, mas a finalização foi para fora.
Partida terminou com vitória do Arsenal por 1×0.
Destaque da partida
O destaque da partida foi William Saliba, o jogador foi decisivo para vitória do seu time, dando uma assistência e fazendo uma excelente partida.
Próximos compromissos
Os Blues voltam a campo na quarta-feira (9) contra o Manchester City pela EFL Cup.
Os Gunners voltam a campo também na quarta-feira (9) contra o Brighton também pela EFL Cup.