Estamos a poucos dias do grande Mundial do Catar 2022, e com isso, os jogadores começam a se preparar para o torneio mais importante da temporada, com o foco em erguer a tão sonhada taça de campeão do mundo. Uma das favoritas é a Seleção Argentina, que chega com clima leve e um grupo unido para buscar o único título que falta na galeria de Lionel Messi.
Porém, para o torneio, os argentinos terão o importante desfalque de um dos titulares da albiceleste: o meia Giovani Lo Celso, que pertence ao Tottenham e está em empréstimo ao Villarreal. O jogador acabou se lesionando pelo clube espanhol e passou por procedimentos cirúrgicos para ir ao Catar.
O jogador, de 26 anos, deixou o campo na derrota do Villarreal por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao no último dia 30 aos 25 minutos do primeiro tempo. Os primeiros exames realizados para diagnosticar o grau da lesão foram inconclusivos. No entanto, o ex-PSG foi informado nesta terça-feira de de que o melhor tratamento é a cirurgia.
Lo Celso e a comissão técnica da Argentina consideraram um tratamento conservador. Porém, a previsão de retorno aos gramados seria apenas para uma eventual partida de quartas de final na Copa, em um mês. Em entrevista recente ao TyC Sports, o treinador da Albiceleste reiterou que só pretende convocar atletas que estejam prontos para a estreia, no dia 22 deste mês.
Recentemente, informações foram divulgadas sobre a conduta do jogador, onde Lo Celso informou ao Villarreal e ao Tottenham que, se fosse à Copa do Mundo sem cirurgia, estaria disposto a não receber seu salário até que voltasse a jogar, segundo Olé. A decisão foi aclamada por torcedores dos clubes e da Seleção, como uma prova de amor do jogador por sua nação.
Giovani Lo Celso fue a Rusia 2018 pero no jugó ningún minuto, y ahora se queda afuera de Qatar 2022.
Estoy destruído. 🇦🇷💔 pic.twitter.com/7tFzdsCFG2
— Valentín Torres Erwerle ✍️🎙️ (@TorresErwerle) November 9, 2022