O Corinthians encaminhou o retorno de Ángel Romero, paraguaio que defendeu o clube entre 2014 e 2019. Com o término do contrato com o Cruz Azul, do México, ao final da temporada, o atacante chegará sem custos a partir de janeiro.
A contratação visa repor a ausência de Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento cruzado do joelho e é desfalque até a metade da próxima temporada. Mesmo sem ter definido sua permanência, Vítor Pereira deu o aval para que a diretoria siga com o negócio, agora muito perto de ser concretizado.
Romero chegou ao Timão em 2014 e fez 38 gols em 222 jogos, sendo até hoje o estrangeiro com mais partidas disputadas e o terceiro com mais gols pelo clube. No período, o atacante foi bicampeão do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, e do Campeonato Paulista, em 2017 e 2018.
No meio de 2019, após uma turbulenta saída, assinou por três anos com o San Lorenzo, da Argentina. Em agosto de 2021, o Ciclón teve de rescindir com o atacante para cumprir o fair play financeiro criado pela Liga Profissional. Ángel Romero partiu para sua primeira passagem fora da América do Sul e, no Cruz Azul, acumula cinco gols em 39 partidas.
Antes de anunciar a volta de Romero, o Corinthians tem dois duelos pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, às 19h, o time visita o Coritiba, no Couto Pereira, em seu último jogo como visitante. No domingo, a equipe encerra sua participação no campeonato diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.