Fortaleza vence e faz história no Brasileirão

Tricolor do Pici derrotou o Santos e cravou a classificação para a Libertadores

Neste domingo (13), o Fortaleza venceu o Santos pelo placar de 2-0 na Vila Belmiro e, por conta de outros resultados, cravou sua classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Primeiro tempo

Registro de Fortaleza e Santos. Foto: Diário do Nordeste

 

O Fortaleza foi até Santos em busca da vaga na Libertadores e desde o início demonstrou isso. O Tricolor de Aço criou boas chances desde o início, assim como o Peixe. Porém, o time nordestino foi melhor, sobretudo pelos lados e com cruzamentos.

Ainda assim, os 45 minutos iniciais acabaram sem que qualquer das equipes marcasse.

Segundo tempo

Thiago Galhardo comemora seu gol sobre o Santos. Foto – Diário do Nordeste

 

Com apenas a vitória interessando, o Leão foi para cima desde o primeiro minuto da etapa complementar. Contudo, o Peixe não deixou barato e criou boas chances em sequência nos primeiros 15 minutos depois da primeira boa chance do Fortaleza.

Aos 22 minutos, o placar saiu da igualdade em 0-0. Depois de boa jogada ensaiada, Thiago Galhardo apareceu livre e cabeceou para o fundo da rede.

Em resposta à derrota parcial, o Santos foi para cima. Com uma campanha bem abaixo do habitual e terminando o campeonato diante de sua torcida, o time da Baixada Santista tentou o empate. Porém, sem sucesso — e como diz o ditado: quem não faz leva.

Então, o time de Juan Pablo Vojvoda aproveitou para ampliar a vantagem com Moisés com 11 minutos para o fim da partida. Até o final, o Fortaleza esteve mais perto do terceiro gol que o Santos de abrir a contagem para si.

Enfim, o jogo terminou em 2-0 para o time visitante e, com a derrota do Botafogo e o empate do América Mineiro, garantiu a vaga para a Copa Libertadores na última rodada.

Com isso, o Fortaleza se tornou o primeiro time da história do Brasileirão a começar o segundo turno na lanterna do Brasileiro e não cair – e ainda chegou à Libertadores. Agora, o Leão do Pici fica na expectativa sobre a permanência de Vojvoda e para os reforços para a próxima temporada.

você pode gostar também