A seleção mexicana divulgou há pouco os 26 atletas que disputarão a Copa do Mundo que se inicia na próxima semana. Os comandados por Gerardo “Tata” Martino têm a missão de se classificar em um grupo com Argentina, Arábia Saudita e Polônia.
Martino tem em seu plantel jogadores importantes como o lendário arqueiro Ochoa, e o meia do Real Bétis Andrés Guardado. Por outro lado o treinador não contará com um de seus principais destaques, o atacante Jesús “Tecatito” Corona, que sofreu lesão no tornozelo e ficará afastado dos gramados por cinco meses e consequentemente está fora da Copa.
Ainda em processo de reformulação da equipe, Gerardo Martino vai a Copa do Mundo com os seguintes convocados:
Goleiros
Ochoa, Alfredo Talavera e Cota.
Defensores
Héctor Moreno, César Montes, Jesús Gallardo, Arteaga, Vasques, Jorge Sánchez e Nestor Araújo.
Meio-Campistas
Héctor Herrera, Rodríguez, Luís Romo, Álvarez, Alvarado, Erick Guterres, Pineida, Andrés Guardado, Antuna e Luís Chávez.
Atacantes
Raúl Jímenez, Hírving Lozano, Vega, Funes Mori e Henry Martín.
Técnico do México: Gerardo Martino
A grande segurança na defesa é o experiente goleiro Guillermo Ochoa de 38 anos que vai para a sua 5° Copa do Mundo, ainda em grande forma, Ochoa é titular absoluto a muitos anos na meta mexicana. No ataque a grande esperança fica por conta de Hírving Lozano, destaque do Napoli e presença confirmada na linha de frente da equipe de Tata Martino.
O México inicia a sua jornada no Catar contra a Polônia, de Lewandowski no dia 22/11, uma terça-feira às 13h.