Brasileirão sub-17: Grêmio sofre virada do Palmeiras e fica com o vice-campeonato

Tricolor saiu na frente, mas cedeu a virada para o clube paulista

Na noite desta quinta-feira (17), o Palmeiras se sagrou Campeão Brasileiro da categoria sub-17, ganhando de virada, por 2×1, do Grêmio, em partida única, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do verdão foram marcados pelo zagueiro Gabriel Vareta e pelo meia-atacante Luis Guilherme, enquanto o gol do tricolor gaúcho foi marcado pelo meia-atacante Jefinho.

Primeiro tempo

Grêmio
Etapa inicial terminou sem gols. Foto: Divulgação/Grêmio.

 

A primeira etapa da partida foi muito acirrada. O Palmeiras começou melhor nos primeiros minutos, com os habilidosos Luis Guilherme e Estêvão incomodando os laterais do Grêmio, conseguindo encontrar espaço para levar perigo ao clube gaúcho. Com o andamento da partida, aos poucos o tricolor foi tomando conta e se sentindo confortável dentro da partida, encontrando situações de gol principalmente em finalizações de fora da área, com o destaque do time, Kauan Kelvin.

Segundo tempo

Luis Guilherme comemora o gol do título palmeirense. Foto: Divulgação/Palmeiras.

 

Na etapa final, o clube gaúcho voltou melhor e mais incisivo. Como no primeiro tempo, arriscando bastante de fora da área, o Grêmio abriu o placar em uma excelente finalização do meia-atacante Jefinho, aos dez minutos. Mas nem deu tempo de comemorar. Seis minutos depois, Gabriel Vareta, de cabeça, deixou tudo igual na partida.

Após o empate, o jogo ficou aberto. A entrada de Alysson, ponta-direita do Grêmio, fez com que a equipe atacasse com muita força por esse lado, onde conseguiu criar situações de gol por meio dos dribles do atacante. Mas, no contra-ataque, aos 33 minutos, Luis Guilherme conduziu a bola com extrema qualidade e bateu colocado para fazer um belo gol e virar a partida para o Verdão.

No fim, o Grêmio ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu criar boas chances e acabou derrotado.

Melhor da partida

O prêmio indiscutivelmente vai para o camisa 10 Luis Guilherme, do Palmeiras, autor do gol do título do clube paulista. Um dos destaques da base palmeirense, fez uma grande partida e mostrou maturidade, mesmo sendo novo. Habilidoso e criativo, é mais uma jóia que vem surgindo na equipe alviverde.

No lado do Grêmio, Kauan Kelvin é uma jóia a ser lapidada pelos gaúchos. Jogador inteligente, que tem chute de fora da área, drible, e controle de bola. Vale a pena ficar de olho.

você pode gostar também