A França, atual campeã mundial, goleou a Austrália nesta terça (22) pelo placar de 4×1. A saber, os Bleus foram os primeiros a ganhar três pontos no grupo D da Copa do Mundo, já que Tunísia e Dinamarca ficaram no 0x0 e somaram apenas um ponto.
Apesar de ter vencido o jogo, a França perdeu mais um jogador importante para o resto da Copa do Mundo. L.Hernández, lateral esquerdo titular da equipe, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e aos 12 minutos de jogo precisou ser substituído. Assim, a França fica com 24 jogadores em seu plantel para o restante da Copa, sabendo que não se pode mais fazer alterações na lista de convocados.
PRIMEIRO TEMPO
No início do jogo, aos 9 minutos do primeiro tempo, a equipe australiana abriu o placar com Goodwin, camisa 23 do time da Oceania. Porém, mesmo assustada com o gol no começo da partida, a França foi atrás do resultado e conseguiu virar ainda na primeira etapa. O volante Rabiot, aos 27 minutos e após cruzamento certeiro, cabeceou e marcou para empatar o jogo, logo depois, aos 32, Giroud virou para a seleção francesa, deixando o jogo favorável para os Bleus.
A equipe do técnico Didier Deschamps melhorou após a virada e Mbappé ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro gol do time, porém, o craque perdeu a oportunidade na frente do gol.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a partida estava tranquila para a equipe da França, ademais, a Austrália precisava correr atrás do resultado. Com isso, os australianos chegaram a balançar as traves do gol, mas não marcaram.
Antes do jogo a França já tinha seis atletas cortados por lesão, veja a lista!
Aos 68 minutos, Mbappé marcou o dele de cabeça com assistência de Dembélé, fazendo o placar ficar elástico e tirando as esperanças de vitória dos australianos. Contudo, quem fechou a goleada foi Giroud, novamente marcando. Aos 71 minutos de jogo e com assistência de Kylian Mbappé, o atacante marcou de cabeça e fechou o placar de 4×1 para os franceses.
Próximas partidas
- A França entra em campo no próximo sábado (26), às 13h00 (Brasília), para enfrentar a Dinamarca, pelo segundo jogo no grupo D.
- A Austrália também entra em campo no próximo sábado (26), às 07h00 (Brasília), para enfrentar a Tunísia, pelo outro jogo do grupo D.