Nesta quinta-feira (24), Portugal e Gana se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Mundo, e os lusitanos ganharam por três a dois. O primeiro tempo foi bem sonolento e sem gols. Na segunda etapa, as equipes se abriram mais e os gols saíram.
Portugal saiu na frente na briga por uma vaga no mata-mata e lidera o Grupo H. Apesar de tudo ainda estar em aberto após o empate entre Uruguai e Coreia do Sul, Gana precisará vencer seus próximos duelos, em busca de uma vaga na fase eliminatória.
Primeiro tempo
Portugal começou a partida com uma postura mais ofensiva e buscando criar pelos lados do campo, mas parou na boa defesa ganesa. Após 15 minutos de pressão, o ritmo caiu e Portugal teve dificuldade para chegar na área adversária. Teve oportunidades com Cristiano, mas o centroavante teve seu gol anulado por falta.
Segundo tempo
A segunda etapa foi bem movimentada, com direito a cinco gols. Gana e Portugal, definitivamente nos proporcionaram entretenimento.
Cristiano Ronaldo abriu o placar, de pênalti, aos 65 minutos de jogo. Gana conseguiu empatar logo depois, aos 73, o veterano André Ayew marcou o gol de empate.
O jogo parecia estar caminhando para um empate e para termos mais uma zebra na competição, até Portugal marcar dois belos gols em um espaço de três minutos, aos 78′ e 80′. João Félix recebeu a bola de Bruno Fernandes e marcou um belo gol por cobertura. Bruno Fernandes também deu assistência para Rafael Leão ampliar.
Gana ainda conseguiu diminuir com Osman Bukari aos 85′ e deu números finais a partida.
Melhor da partida
Mesmo não sendo tão participativo, Cristiano Ronaldo, mais uma vez, deixou sua marca em uma Copa do Mundo.
A lenda portuguesa está em seu último Mundial e continua quebrando recordes. Ao fazer gol na partida de hoje, se tornou o primeiro jogador na história a marcar gols em cinco Copas. Com isso, ganha o prêmio de melhor jogador da partida.
Vale ressaltar a boa partida de João Félix e Bruno Fernandes pela seleção portuguesa.
Próximos compromissos de Uruguai e Coreia do Sul
Portugal voltará a campo na segunda-feira (28), para enfrentar o Uruguai, às 16h (de Brasília). Gana medirá forças com a Coréia do Sul no mesmo dia, mas às 10h.