Primeiro tempo
O Uruguai começou tomando a iniciativa, mas só conseguiu levar perigo aos 20’, quando Giménez deu um longo lançamento pra Fede Valverde, que dominou e finalizou por cima do gol.
A resposta coreana veio aos 33’, com Ui-Jo Hwang recebendo cruzamento rasteiro da direita e finalizando de primeira, também por cima do gol. Ainda deu tempo da seleção uruguaia conseguir uma bola na trave. Aos 42’, após cobrança de escanteio, o zagueiro veterano Godín cabeceou e a bola foi no canto direito de Kim Seng-Gyu, mas bateu na trave.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a Coreia do Sul tentou chegar ao ataque. Aos 54’, cobrança de escanteio na área, e após desvio de cabeça, o goleiro uruguaio Rochet saiu de soco pra afastar o perigo.
O técnico Diego Alonso promoveu mudanças na seleção uruguaia. Nomes como Cavani, De La Cruz e Varela entraram em campo, mas o Uruguai demorou a conseguir ameaçar.
Apenas aos 80’ um lance de perigo. Darwin Núñez chutou de fora da área e a bola passou com perigo. Aos 88’, Cavani bateu de fora da área e acertou a trave. E a partida chegou ao fim com o zero no placar.
Situação do grupo
O empate deixa ambas as equipes com um ponto conquistado. Após vitória por 3 a 2 contra Gana, Portugal lidera o Grupo H da Copa do Mundo, com três pontos, enquanto os ganeses seguram a lanterna sem pontuar.