Inglaterra e Estados Unidos empataram em 0 a 0 nesta sexta-feira (25), no Al Bayt Stadium, em Doha. Em jogo abaixo do esperado e com poucas chances claras de gol, os norte-americanos impuseram dificuldades aos ingleses e as principais armas do time de Southgate passaram em branco. O meia Phil Foden, um dos grandes nomes da Inglaterra, não entrou em campo.
Primeiro tempo
A Inglaterra teve a iniciativa no começo do jogo. Aos 5 minutos, Kane teve uma boa oportunidade após receber passe de frente para o gol, mas o chute desviou no zagueiro norte-americano. Aos poucos, o Estados Unidos começou a entrar no jogo e levou perigo aos 25 minutos, quando McKennie recebeu cruzamento dentro da área e finalizou por cima do gol. Aos 32, McKennie avançou em velocidade e achou Pulisic, que acertou o travessão após uma bomba de perna esquerda.
Segundo tempo
Aos 48 minutos, McKennie aproveitou sobra de bola, mas chutou por cima novamente. O Estados Unidos tomou o controle na metade inicial da segunda etapa e chegaram com frequência na área da Inglaterra. Entre os minutos 16 e 20, uma blitz de escanteios do time norte-americano, mas sem maiores sustos. Aos 23, Southgate promoveu duas mudanças na equipe: saíram Sterling e Bellingham, após atuações abaixo do esperado, e entraram Grealish e Henderson. Aos 32, duas mudanças no time norte-americano: saíram o meio-campista McKennie e o lateral-direito Dest, para a entrada de Aaronson e Moore. A Inglaterra mexeu de novo aos 33: saiu Saka, que se destacou na estreia mas foi abaixo contra os EUA, e entrou Rashford.
Destaque da partida
Em um jogo sem muitas oportunidades claras de gol, os destaques estiveram nas defesas. O lateral Luke Shaw e o zagueiro Maguire, da Inglaterra, e o goleiro Matt Turner, dos Estados Unidos, receberam as maiores notas do aplicativo SofaScore (7,8 e 7,6 respectivamente).
Próximos compromissos de Inglaterra e Estados Unidos
A Inglaterra volta a campo contra o País de Gales na próxima terça-feira (29), às 16h (Brasília), no Ahmed bin Ali Stadium. Já o Estados Unidos enfrenta o Irã, no mesmo dia e horário. Os confrontos definem o Grupo B da Copa do Mundo, e os ingleses precisam apenas de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final.