Após sua vitória nas eleições presidenciais do Fluminense, o agora mandatário reeleito do clube, Mário Bittencourt, anunciou, em seu discurso de vitória, a renovação de contrato com Fernando Diniz. O acordo com o treinador tricolor agora vai até o final de 2024.
ELE FICA! O professor tá em casa! Fernando Diniz acerta renovação com o Flu até o fim de 2024! Vamos juntos! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/CcDwv12u5i
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 26, 2022
Mário disse o seguinte na coletiva que ele deu após sua reeleição:
“A gente já tinha definido com o Fernando o tempo de contrato. Dois anos: 2023 e 2024. Tínhamos mais do que apalavrado, a proposta já tinha sido escrita e o aceite dele tinha sido dado. E aí, ao longo desses dias, negociamos questões mais técnicas e jurídicas. O que ele pediu era que a gente esperasse a eleição, porque eu acho que não era segredo que ele tinha vontade de trabalhar com nossa diretoria, em quem acreditou nele em 2022. Então o combinado era que, após a eleição, caso fôssemos vitoriosos, a gente poderia anunciar a renovação de contrato com ele.”
Fernando Diniz comandou 44 jogos do Fluminense em 2022. Nessas ocasiões, conseguiu 26 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, um aproveitamento de aproximadamente 59%. Ele atingiu números impressionantes no ano, como os 84 gols marcados contra os 47 sofridos. Além disso, deixou o tricolor na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil.