Suat Serdar não deve ser um dos nomes do Schalke na próxima temporada. Já que a equipe alemã foi o primeiro rebaixado da temporada 20/21. Fazendo apenas 13 pontos em 30 jogos até aqui (22/04/2021). Serdar chegou ao Schalke na temporada 18/19, por 11 milhões €. Como peça de reposição de Goretzka, que foi contratado pelo Bayern de Munique. Na temporada de estreia, Serdar foi um dos destaques do time de Gelsenkirchen.
De origem turca, sempre optou por defender à Alemanha. Onde jogou todas as categorias, do Sub-16 ao Sub-21. E conseguindo oportunidade na seleção principal em 2020.
Estilo de jogo
Suat é polivalente, conseguindo atuar em diferentes papéis no jogo. Nas mãos de seus técnicos, atuou em diversos esquemas. No 3-4-3, 3-5-2 e 4-2-3-1. Conseguindo desempenhar como primeiro e segundo homem; e como armador mais à frente. Se caracterizando por dois aspectos, o desarme e controle de bola. Nos três anos de Schalke se tornou o melhor marcador da equipe.
Manteve uma média de 2.0 desarmes por jogo. E variando entre 60 e 65% de efetividade nos dribles. Na temporada 19/20, teve seu ano mais artilheiro, marcando 7 gols.
No lado negativo, Serdar recebe muitas críticas por prender demais a bola. E com isso, perdendo muito a bola. Mas isso não é o mais preocupante, a carreira está ficando marcada por lesões. Na lista já tem uma ruptura de ligamento em 2020.
Qual o seu mercado?
O jogador alemão não é muito exportado, apenas 22 jogadores alemães estão jogando em outro país. Então, Serdar deve se manter na liga. Além disso, Serdar é jovem, visto por bons olhos e barato por conta da queda.
Bayern de Munique, Wolfsburg e Eintracht Frankfurt são as equipes que Serdar se encaixaria.
O Bayern de Munique atua no 4-2-3-1, onde Suat Serdar se encaixaria bem como um dos volantes. Seria uma opção que tem faltado, já que Marc Roca ainda demora para se adaptar e Corentin Tolisso vive se machucando.
Wolfsburg e Eintracht Frankfurt brigam firmes e fortes por vaga na próxima Champions League. Serdar chegaria para dar corpo a bons elencos. As equipes atuam em esquemas diferentes, Wolfsburg no 4-2-3-1 e Frankfurt no 3-4-1-2.
Encaro as duas equipes com melhor encaixe para Suat Serdar, do que o Bayern de Munique. Teria mais minutos de jogo e suas características potencializadas. Se não tiver mais lesões longas, Serdar tem tudo para crescer. Aguardemos.