Inglaterra vence País de Gales por 3×0 e está nas oitavas de final da Copa

Time inglês resolveu o jogo no segundo tempo, com gols de Rashford e Foden

Primeiro tempo

Gales e Inglaterra travaram duelo com poucas chances claras de gol. (Créditos: Justin Setterfield / GettyImages)
Gales e Inglaterra travaram duelo com poucas chances claras de gol. (Créditos: Justin Setterfield / GettyImages)

 

A Inglaterra assumiu o controle da primeira etapa. Aos nove minutos, Kane deu bom passe para Rashford, que recebeu na área e finalizou em cima do goleiro Ward. Após o lance, foram poucas as chances reais de gol criadas. Aos 22 minutos, Rashford pegou rebote e soltou uma bomba de fora da área, que atingiu o rosto do lateral-direito Neco Williams. Ele foi atendido, chegou a voltar para o jogo, mas sem condições de permanecer, foi substituído aos 33 minutos para dar lugar a Connor Roberts. Aos 37, após boa trama de Bellingham e Walker, Foden recebeu na área e finalizou por cima, num bonito lance da Inglaterra. Um minuto depois, Rashford ainda tentou uma bicicleta dentro da área, mas passou à direita do gol de Ward.

 

Segundo tempo

Rashford comemora gol de falta pela Inglaterra. (Crédito: GettyImages)
Rashford comemora gol de falta pela Inglaterra. (Crédito: GettyImages)

 

O País de Gales veio para o segundo tempo sem Gareth Bale, que saiu para dar lugar ao atacante Brennan Johnson. Aos 50 minutos, Rodon derrubou Foden na entrada da área e foi marcada a falta para os ingleses. Rashford cobrou bonito, no canto esquerdo de Ward, e abriu o placar para a Inglaterra. Alguns segundos depois, o mesmo Rashford desarmou Davies, a bola sobrou para Kane, que cruzou rasteiro para Foden concluir para o gol: 2 a 0.

Aos 55, Gales ainda juntou forças e obrigou Pickford a trabalhar após chute de fora da área de Moore, que desviou em Maguire. Southgate promoveu suas primeiras mudanças no time aos 64 minutos: saíram o volante Rice e o lateral-esquerdo Shaw, para as entradas de Phillips e Trippier, respectivamente. Rashford marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro da Inglaterra aos 68 minutos, após passar por Roberts no lado direito e chutar firme com a perna esquerda. Aos 75, Grealish entrou no lugar de Rashford, que saiu bem aplaudido pelos ingleses, enquanto o meia Daniel James deu lugar a Harry Wilson no time galês. Pouco depois, Ward defendeu chute de Bellingham e Foden não conseguiu aproveitar o rebote. O volante Josh Allen deu lugar ao meio-campista Levi Colwill, que aos 83 minutos arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

Destaque da partida

Marcus Rashford recebeu o prêmio de melhor jogador do confronto. O atacante marcou duas vezes contra o País de Gales.

Próximo compromisso da Inglaterra

A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (4), contra Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os senegaleses se classificaram em segundo lugar do Grupo A, atrás da Holanda.

você pode gostar também