Primeiro tempo
A Inglaterra assumiu o controle da primeira etapa. Aos nove minutos, Kane deu bom passe para Rashford, que recebeu na área e finalizou em cima do goleiro Ward. Após o lance, foram poucas as chances reais de gol criadas. Aos 22 minutos, Rashford pegou rebote e soltou uma bomba de fora da área, que atingiu o rosto do lateral-direito Neco Williams. Ele foi atendido, chegou a voltar para o jogo, mas sem condições de permanecer, foi substituído aos 33 minutos para dar lugar a Connor Roberts. Aos 37, após boa trama de Bellingham e Walker, Foden recebeu na área e finalizou por cima, num bonito lance da Inglaterra. Um minuto depois, Rashford ainda tentou uma bicicleta dentro da área, mas passou à direita do gol de Ward.
Segundo tempo
O País de Gales veio para o segundo tempo sem Gareth Bale, que saiu para dar lugar ao atacante Brennan Johnson. Aos 50 minutos, Rodon derrubou Foden na entrada da área e foi marcada a falta para os ingleses. Rashford cobrou bonito, no canto esquerdo de Ward, e abriu o placar para a Inglaterra. Alguns segundos depois, o mesmo Rashford desarmou Davies, a bola sobrou para Kane, que cruzou rasteiro para Foden concluir para o gol: 2 a 0.
Aos 55, Gales ainda juntou forças e obrigou Pickford a trabalhar após chute de fora da área de Moore, que desviou em Maguire. Southgate promoveu suas primeiras mudanças no time aos 64 minutos: saíram o volante Rice e o lateral-esquerdo Shaw, para as entradas de Phillips e Trippier, respectivamente. Rashford marcou o seu segundo gol na partida e o terceiro da Inglaterra aos 68 minutos, após passar por Roberts no lado direito e chutar firme com a perna esquerda. Aos 75, Grealish entrou no lugar de Rashford, que saiu bem aplaudido pelos ingleses, enquanto o meia Daniel James deu lugar a Harry Wilson no time galês. Pouco depois, Ward defendeu chute de Bellingham e Foden não conseguiu aproveitar o rebote. O volante Josh Allen deu lugar ao meio-campista Levi Colwill, que aos 83 minutos arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol.
Destaque da partida
Marcus Rashford recebeu o prêmio de melhor jogador do confronto. O atacante marcou duas vezes contra o País de Gales.
Próximo compromisso da Inglaterra
A Inglaterra volta a campo no próximo domingo (4), contra Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os senegaleses se classificaram em segundo lugar do Grupo A, atrás da Holanda.