O Corinthians está a detalhes de anunciar a contratação de Matheus Bidu, do Guarani. O lateral-esquerdo de 23 anos tem seus direitos econômicos divididos entre o clube campinense (60%) e a empresa Magnum (40%). A princípio, o Timão deve pagar 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual) pela parte que pertence ao Bugre.
Revelado pelo Guarani em 2019, Bidu disputou 90 jogos e marcou oito gols antes de assinar com o Cruzeiro por empréstimo de um ano no início de 2022. Na última temporada, o defensor entr0u em campo 39 vezes, com três gols e três assistências, e foi destaque do título da Série B. O clube de Ronaldo chegou a tentar sua permanência para o Brasileirão, mas não conseguiu um acordo com o Guarani.
No Corinthians, ele chega para ser o terceiro lateral-esquerdo do elenco e pode ganhar espaço nos próximos anos. O titular Fábio Santos, de 37 anos, fará em 2023 sua última temporada, enquanto Lucas Piton ainda não deu sinais de que deve ser seu substituto. Além de Matheus Bidu, o Corinthians deve anunciar em breve a volta de Ángel Romero, que já se despediu do Cruz Azul, do México.