Uruguai vence Gana mas ambas seleções acabam eliminadas da Copa do Mundo

Coreia do Sul e Portugal passaram para as oitavas de final

Mais uma vez, Gana desperdiçou um pênalti decisivo contra a seleção uruguaia e acabou eliminada da Copa do Mundo. Em 2010, os uruguaios passaram para a semifinal, ao eliminar os ganeses, em disputa de pênaltis. Para se classificar, os africanos precisavam apenas do empate. Entretanto, levaram dois gols e perderam a partida, por 2×0.

O jogo era decisivo para as equipes. O Uruguai precisava de vencer a partida e dependia da Coreia do Sul não derrotar Portugal. A equipe sul-americana até venceu, mas acabou sendo eliminada pelo saldo de gols.

Primeiro tempo

 

Foto: AFP

 

A seleção de Gana teve uma grande oportunidade para abrir o placar. O var acionou o juiz e ele acabou sinalizando penalidade já na parte inicial da partida. André Ayew bateu e o goleiro Rochet defendeu.

Gana sentiu o baque e o rendimento na segunda parte do primeiro tempo caiu consideravelmente. O Uruguai abriu o placar com gol de Arrascaeta, aos 22 minutos de jogo.  Aos 32 minutos, ele, que era foi reserva nas duas primeiras rodadas, marcou novamente.

A tônica do primeiro tempo foi um Uruguai seguro e confiante, que marcou os 2 primeiros gols na competição. Já Gana frustrada, apática e sem muita criação após o pênalti perdido.

 

Segundo tempo

 

Na segunda metade de jogo, o Uruguai criou mais oportunidades, porém acabou não concretizando em gol. Gana não mostrou a intensidade necessária e criou muito pouco, visto que precisava empatar para se classificar.

Na reta final do jogo, a Coreia do Sul virou contra Portugal e acabou desclassificando os sul-americanos. O Uruguai precisava de apenas mais um go para ficar com a vaga.

Nos minutos finais, a seleção cobrou a arbitragem por um pênalti não dado. O juiz mandou a partida seguir, o que revoltou os uruguaios. Ainda havia esperança na classificação, já que o árbitro sinalizou 8 minutos de acréscimos. Tiveram boas chances, entretanto o jogo ficou no 2×0.

A seleção celeste e Gana foram desclassificadas e voltam para a casa.

Uruguai:  Rochet; Varela, Giménez e Coates; Mathías Oliveira, Pellistri, Bentacur, Valverde e Arrascaeta; Darwin Nunes e Luis Suárez. Técnico: Diego Alonso
Gana:

Ati Zigi; Salisu, Rahman, Amartey, Alidu; Partey, J. Ayew; A. Ayew, Kudus, Samed; Williams

Técnico: Otto Addo

você pode gostar também