Nesta sexta-feira (02), Camarões e Brasil se enfrentaram pela última rodada da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no Estádio Lusail e contou com a presença de mais de 80 mil torcedores.
Camarões saiu vitorioso da partida por 1 a 0. Mesmo com a vitória, a seleção camaronesa não conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, não demorou muito para o Brasil criar a sua jogada de perigo inicial. Logo aos 13 minutos, Antony cruzou e Martinelli cabeceou, mas o goleiro fez uma linda defesa. No restante do tempo, a seleção brasileira atacou bastante o adversário, mas o lance que trouxe mais perigo foi apenas nos acréscimos, quando Martinelli finalizou de fora da área e o guarda-redes jogou para escanteio. Portanto, terminou desta maneira, 0 a 0, com poucas jogadas perigosas.
Segundo tempo
Logo aos 50 minutos, Camarões chegou com perigo. Após linda jogada trabalhada, o atacante da seleção camaronesa chutou, mas foi para fora. Logo depois, aos 56 minutos, foi a vez do Brasil responder. Após lindo drible de Martinelli, o jogador chutou bonito, mas o goleiro defendeu novamente.
Em seguida, a seleção brasileira pressionou e desarmou a equipe camaronesa, a bola sobrou para o Everton Ribeiro, que tocou para o Antony, mas o ponta-direita chutou nas mãos do guarda-redes. Aos 84 minutos, Raphinha caiu para dentro da marcação e cruzou para o meio da área, Bruno Guimarães chegou primeiro na bola e chutou para fora. Já no final da partida, Mbekeli cruzou, o centroavante Aboubakar cabeceou e abriu o placar para Camarões.
Melhor da partida
Devis Epassy foi o craque do jogo na vitória da seleção camaronesa, após salvar a equipe em diversos momentos. Porém, vale uma menção honrosa para uma figura do duelo: Aboubakar.
Já no Brasil, Bremer foi o melhor em campo. O zagueiro foi quem trouxe segurança para a equipe, e manteu o resultado até onde deu.
Próximos compromissos de Camarões e Brasil
Por fim, Camarões foi eliminado da Copa do Mundo e terá que voltar para casa. A seleção camaronesa ficou na terceira posição do Grupo G.
Por outro lado, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira (05), em confronto direto pelas oitavas de final do Mundial no Catar. A partida, que acontece no Estádio 974, promove o encontro do segundo colocado do Grupo H contra o primeiro do Grupo G.