Primeiro tempo
A atual campeã do mundo, França, começou a partida jogando bem. Com Kylian Mbappé inspirado jogando pela esquerda, os franceses conseguiam chegar no campo de ataque nos primeiros minutos de jogo. Porém, a seleção polonesa, aos 20 minutos, teve a marcação e os contra-ataques ajustados, o que fez os comandados de Czesław Michniewicz crescerem na partida e manterem uma boa postura até o fim da primeira etapa. A saber, o primeiro gol francês veio dos pés de Giroud – maior artilheiro da seleção francesa, agora de forma isolada – aos 43 minutos, após boa assistência de Mbappé.
Segundo tempo
Na segunda etapa do jogo, a França se manteve melhor em todo o tempo. Ademais, aos 56 minutos, Giroud marcou o que seria seu segundo gol na partida, mas não estava valendo, por falta marcada no zagueiro polonês Cash no início da jogada. Os Blues continuaram atacando a seleção de Lewandowski e aos 73 minutos de jogo, Kylian Mbappé, em um bom contra-ataque e após Giroud atrair toda a marcação polonesa, recebeu uma ótima assistência de Dembélé e marcou seu oitavo gol em Copa do Mundo e o segundo gol francês na partida. Ademais, o atacante do PSG voltou a marcar no primeiro minuto de acréscimo. Quase sem ângulo e com um chute forte, Kylian decretou a ida da França às quartas de final da Copa do Mundo.
Já no último minuto, uma bola cruzada no campo de ataque polonês, bateu no braço do zagueiro Upamecano, dando a chance para a Polônia marcar seu gol de honra com um pênalti.
A saber, o batedor oficial e craque do time, Robert Lewandowski, chutou fraco e no meio do gol, facilitando a defesa para o goleiro Lloris. Porém, após irregularidades, a cobrança precisou ser realizada novamente, desta vez, o craque do Barcelona converteu em gol.
O adversário da França nas quartas de final da Copa do Mundo sairá da partida entre Senegal x Inglaterra