Brasil vence a Coreia do Sul e vai às quartas de final da Copa do Mundo

A seleção brasileira vai enfrentar a Croácia, nesta sexta-feira (09), pela disputa do Mundial no Catar

Nesta segunda-feira (05), Brasil e Coreia do Sul se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar. O jogo aconteceu no Estádio 974 e contou com a presença de mais de 40 mil torcedores.

Brasil saiu vitorioso da partida por 4 a 1. Com a vitória, a seleção brasileira está garantida nas quartas de final do Mundial de 2022 contra a Croácia.

Primeiro tempo

Brasil
Domínio total do Brasil na primeira etapa. (Foto: Divulgação/Fifa)

 

A partida começou com um domínio muito grande da seleção brasileira. Logo no início, após linda jogada de Raphinha pelo lado direito, o ponta-direita cruzou para o meio da área e Vinícius Júnior chegou de trás para marcar o primeiro gol do Brasil na partida. Em seguida, aos 13 minutos, Richarlison sofreu pênalti e Neymar converteu para o segundo gol da Canarinho.

A primeira chegada da Coreia do Sul foi aos 16 minutos, após um belíssimo chute de fora da área, porém, Alisson defendeu. A partir da metade da primeira etapa, o Brasil começou a administrar o jogo e manteve o domínio da posse de bola. Depois de uma linda troca de passes, o Pombo saiu na cara do goleiro e aumentou a contagem.

Aos 36 minutos, Vinícius Júnior recebeu a bola no lado esquerdo, cruzou para o meio da área e o meia Lucas Paquetá chegou de trás para ampliar o marcador. Com domínio total da seleção brasileira, o primeiro tempo terminou desta forma: 4 a 0.

Segundo tempo

Brasil
Daniel Alves tentou um gol de voleio. (Foto: Divulgação/Fifa)

 

Nos 57 minutos, Brasil teve uma falta, o Raphinha chutou e desviou na barreira. Aos 72 minutos, o técnico Tite mexeu na equipe, e tirou Militão, Thiago Silva e Vinícius Júnior, para as entradas de Daniel Alves, Bremer e Martinelli. Já aos 77 minutos, após um cruzamento da seleção coreana, a bola sobrou na entrada da área, e Seung-Ho Paik finalizou, marcando um lindo gol para a Coreia do Sul. No final do jogo, aos 88 minutos, Gabriel Martinelli cruzou, e Daniel Alves tentou fazer de voleio, mas a bola bateu na defesa e saiu para escanteio.

Melhor da partida 

Raphinha foi o craque do jogo nas oitavas de final da Copa do Mundo, após dar uma assistência no primeiro gol da seleção brasileira, que garantiu o Brasil nas quartas de final da competição. Porém, vale uma menção honrosa a duas figuras do duelo: Vinícius Júnior e Richarlison.

Já na Coreia do Sul, Moon-hwan Kim foi o melhor em campo. O lateral-direito foi quem trouxe mais perigo ao Brasil e conduziu o jogo até onde deu.

Próximos compromissos de Brasil x Coreia do Sul 

Por fim, Brasil vai enfrentar a Croácia, na próxima sexta-feira (09), em confronto direto pelas quartas de final do Mundial no Catar. A partida acontecerá no Estádio Education City.

Por outro lado, a Coreia do Sul foi eliminada da Copa do Mundo e terá que voltar para casa. A seleção coreana encerrou a sua passagem no Mundial de 2022 nas oitavas de final.

você pode gostar também