O Flamengo chegou a um acordo com o Spartk Moscou para comprar 100% dos direitos econômicos de Ayrton Lucas. O Rubro-Negro pagará 7 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) para oficializar a contratação definitiva do lateral-esquerdo, que passou a temporada de 2022 em empréstimo no clube carioca.
O atleta de 25 anos deve assinar um contrato por quatro temporadas, o que vai de acordo com a boa avaliação do departamento de futebol em relação ao seu desempenho. Ayrton desejava permanecer no Flamengo, por isso, as negociações com o clube russo caminharam bem desde o início.
A expectativa é que o jogador assuma ainda mais responsabilidades na próxima temporada, ainda sob mentoria de Filipe Luís que, inúmeras vezes, fez elogios públicos a Ayrton.
“O Ayrton desde que chegou ele demonstrou essa força, essa ambição de dar certo aqui, de fazer história no Flamengo. E ele me ajudou muito, porque cada vez que ele jogava, subia o nível. E eu precisei subir meu nível. Subimos juntos, com muita lealdade, sempre um ajudando o outro. Queira ou não, coloquei ele numa fogueira. Essa é a realidade. Ele entrou em uma fogueira e foi fundamental para nossa vitória.” – concluiu o experiente lateral esquerdo na zona mista após o jogo da final da Libertadores de 2022.