Nesta quinta (15) o Milan anunciou a renovação da parceria de longa data com a Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos. O contrato completou 15 anos de duração em 2022 e promete trazer ainda mais visibilidade, tanto para a Emirates quanto para o Milan, com seus muitos torcedores na região dos Emirados Árabes.
A marca continuará sendo exibida na camisa do time masculino principal e também nos uniformes dos times juvenis que fazem parte do projeto “AC Milan Academy” na Itália e no exterior. O acordo segue garantindo a presença da Emirates em San Siro, nos setores de hospitalidade e venda de ingressos, além de direitos de marketing. A parceria dura desde setembro de 2007, sendo que a marca passou a ter lugar na camisa do clube na temporada 2010-11.
A diretoria e alguns jogadores do clube, além do técnico Stefano Pioli, aproveitaram a ocasião da disputa da Dubai Super Cup para fazer uma visita à sede da empresa. Como confirmação do compromisso do clube com a região, o Milan pretende abrir um escritório em Dubai, que ajudará a estreitar as relações, além de aprimorar suas estratégias comerciais e de comunicação no Oriente Médio.
Segundo o clube, a parceria também é uma demonstração de comprometimento da Emirates com a Itália nos últimos 30 anos. A empresa atualmente opera 36 voos semanais para quatro destino no país: Roma, Milão, Veneza e Bolonha.