O Vasco formalizou uma proposta pelo lateral-esquerdo Lucas Piton, do Corinthians. Os valores, não revelados, agradaram ao clube paulista, que ainda manteria parte dos direitos econômicos do jogador. O interesse cruzmaltino se dá pela carência de opções no setor. Atualmente, Edimar é o titular da lateral e o jovem Riquelme, afastado por uma lesão no joelho, o reserva. Paulo Victor, emprestado pelo Internacional até o meio do ano, não deve permanecer.
A saída de Piton do Corinthians pode ser facilitada pela provável chegada de Matheus Bidu. O jovem de 23 anos pertence ao Guarani e foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do título da Série B. As partes já encaminharam um acerto e os últimos detalhes estão sendo discutidos para se anunciar o reforço. Aos 37 anos, Fábio Santos deve seguir como titular absoluto da posição.
No Vasco, Lucas Piton terá a sua primeira oportunidade fora do Corinthians. O jogador de 22 anos estreou pelo clube paulista em 2019 e soma dois gols e 11 assistências como profissional. Na última temporada, por conta do calendário apertado e da queda física de Fábio Santos, o lateral entrou em campo 52 vezes, sendo 39 entre os onze iniciais.