Pelé, o Rei do futebol, morre aos 82 anos

Notícia foi divulgada pela acessória de imprensa do rei.

O maior jogador da história do futebol Edson Arantes do Nascimento conhecido como Pelé faleceu nessa quinta-feira (29). O Rei descobriu o Câncer em setembro do ano passado e desde então lutava contra a doença.

Pelé estava no Hospital Albert Einstein desde o fim de novembro para reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele teve diagnosticada uma infecção respiratória nesse período.

No último boletim médico, o hospital disse que Pelé continuava internado, mas apresentando uma piora.

A família havia divulgado que o ex-jogador não iria passar o natal em casa com a família como de costume, por conta da doença o ex-jogador teria que permanecer no hospital.

Na Copa do Mundo Pelé recebeu diversas homenagens de muitos jogadores, e a seleção Brasileira também homenageou o Rei que estava internado.

Homenagem dos jogadores da seleção brasileira a Pelé na Copa do Mundo — Foto: Reuters
Homenagem dos jogadores da seleção brasileira a Pelé na Copa do Mundo — Foto: Reuters

Pelé morre e deixa um legado para diversas gerações, sendo o maior artilheiro do mundo, com 1281 gols, sendo também o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo, logo depois venceu mais duas, tendo três no currículo. Ninguém tem mais Copas que o Rei. Pelé fez história por Santos, Seleção Brasileira e Cosmos.

Pelé
Divulgação: Santos

Pelé já era o melhor muito antes de ser e continuará sendo muito depois de ter sido. Até a eternidade.

você pode gostar também