A temporada europeia já está de volta, e com ela temos grandes duelos acontecendo, já que os torneios se encaminham para sua metade final e os confrontos começam a decidir os candidatos e postulantes aos principais troféus do ano.
E um dos favoritos a seguir dominante em solo inglês é o Manchester City, comandado pelo espanhol Pep Guardiola, e que chega com tudo para um dos principais duelos desse mês, diante o rival Chelsea, que busca se recuperar na tabela.
A diferença entre ambos os times é de 11 pontos, com os Blues amargando um 10º lugar em Premier League, enquanto os Citizens seguem na cola do Arsenal de Mikel Arteta, que é líder absoluto e isolado.
Retrospecto
Em termos de histórico no clássico, o Chelsea tem uma significativa vantagem: 71 a 61 no número de vitórias, além de 40 empates. O clássico mais recente entre eles se deu em novembro do ano passado, pela Copa da Liga Inglesa, com vitória do Manchester City pelo placar de 2 a 0. A última vitória dos Blues foi em maio de 2021, em duelo da Premier League. De lá pra cá, foram quatro jogos, todos vencidos pelo time de Guardiola.
Manchester City
O Manchester City vem de um empate em 1 a 1, contra o Everton, e viu os Gunners ampliarem a vantagem na liderança da competição. Dessa maneira, é possível que o técnico Pep Guardiola faça alterações na equipe titular.
Uma vitória vai fazer o City ficar a cinco pontos do Arsenal na briga pela liderança. As duas equipes ainda vão se enfrentar e a diferença pode diminuir ainda mais. Com isso, confira a possível escalação do time de Pep Guardiola para o confronto:
Ederson; Stones, Akanji e Ake; Lewis, Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Chelsea
Do outro lado, o Chelsea faz campanha irregular nesta temporada. Os Blues vêm de um empate em 1 a 1 diante do Nottingham Forest e estão no meio da tabela. Os donos da casa precisam dos três pontos para voltarem a briga por um lugar na zona de classificação para as ligas europeias.
Dessa forma, o técnico Graham Potter deve colocar Kovacic na vaga do ítalo-brasileiro Jorginho na provável alteração da equipe. Neste cenário, a provável escalação dos comandados de Graham Potter aparece com:
Kepa; Azpilicueta, Koulibaly, Thiago Silva e Cucurella; Jorginho, Zakaria e Mason Mount; Sterling, Pulisic e Havertz. Técnico: Graham Potter
Ficha técnica
Jogo: Chelsea x Manchester City
Data e horário: 05/01/2023, às 17h
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+