Nos últimos dias, o Flamengo recebeu oferta do Vissel Kobe para ter 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clube Rubro-Negro aceitou a oferta de US$ 1,3 milhões (cerca de 6,7 milhões de reais), porém, o goleiro não curtiu os números apresentados pelo time japonês, com contrato válido por três anos, e recusou a primeira proposta, atrasando todo o desfecho da negociação.
O Vissel Kobe, que está negociando com o Flamengo por Hugo Souza desde o começo de novembro, já mudou várias vezes a oferta ao Mais Querido e também ao atleta. A propósito, a proposta inicial foi por empréstimo com opção de compra, logo depois foi por empréstimo com obrigação de compra e agora por compra, com pagamento à vista, na qual foi aceita pelo Rubro-Negro.
Ainda segundo informações do Venê Casagrande, o goleiro, até então, não aceitou o projeto do clube japonês, o que ainda deixa a operação em aberto. O Vissel Kobe já afirmou ao Flamengo e aos representantes do jogador que não aumentará mais nada no contrato e também ameaça desistir da negociação.
A diretoria do Flamengo e o Hugo Souza já sentaram para conversar e esclarecer as coisas, ambas as partes entendem ser melhor uma procura por novos ares. Vale lembrar que, após algumas falhas, o atleta vem sendo pouco utilizado pelo clube Rubro-Negro.