Flamengo planeja data para estreia do elenco principal no Campeonato Carioca

Preparação acelerada visa a disputa da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes nas próximas semanas

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, o ano do Flamengo começará com dois grandes compromissos. O primeiro deles no dia 28 de janeiro, na disputa da Supercopa do Brasil contra o campeão brasileiro, Palmeiras. Em fevereiro, por sua vez, o Fla viajará para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

Sendo assim, a diretoria e a comissão técnica Rubro-Negras traçaram um planejamento para acelerar a preparação dos principais jogadores do elenco visando os jogos importantes que o clube terá pela frente neste início de ano.

A expectativa, portanto, é que Vitor Pereira e seus comandados disputem o Campeonato Carioca a partir da segunda rodada, que será no próximo sábado (15) contra a Portuguesa no Maracanã. Na estreia Rubro-Negra no Estadual, por sua vez, o time que vai enfrentar o Audax na quinta-feira (12) deve ser formado por garotos e deve ter Mário Jorge à frente da equipe no Maracanã.

Depois de comandar o Flamengo na 1ª rodada da Copinha, Mário Jorge retornou ao Rio de Janeiro visando o Campeonato Carioca
Depois de comandar o Flamengo na 1ª rodada da Copinha, Mário Jorge retornou ao Rio de Janeiro visando o Campeonato Carioca. Foto: Flamengo

 

Os primeiros passos de Vitor Pereira

O grande foco do novo treinador do Flamengo, desde sua chegada, foi o trabalho tático. Ou seja, fazer com que os jogadores recebessem suas ideias e combiná-las a qualidade das peças que formam o plantel Rubro-Negro.

Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos – disse Vitor Pereira em coletiva no dia de sua apresentação.

E nesse início de trabalho, a nova comissão técnica demanda bastante intensidade. O foco tem sido no trabalho em espaços curtos, com campo reduzido, e com disputas pela bola. Ao mesmo tempo, Vitor Pereira e sua comissão buscam acelerar o trabalho tático, bem como jogadas ensaias, de bola parada e na grande área.

você pode gostar também