Na Argentina para negociar a vinda de Rossi já nesta janela de transferências, Marcos Braz e Bruno Spindel também aproveitaram a viagem para intensificar as conversas pela contratação de Juan Quintero, ex-River Plate.
Segundo informações do jornalista Cahê Mota, do GE, os dirigentes do Fla se encontraram com Rodrigo Riep, empresário do jogador, para discutir condições mais flexíveis para as negociações. As partes se mostraram positivas quanto a conversa e devem se encontrar novamente neste domingo para seguir as discussões.
Vitor Pereira deu aval à diretoria para a contratação. Inclusive, o treinador do Flamengo já havia demonstrado interesse no jogador anteriormente, enquanto comandava o Fenerbahçe, da Turquia, e Quintero jogava pelo Rennes.
Porém, o Flamengo segue com cautela, tendo como grande preocupação a condição física do atleta de 29 anos. Nesse sentido, a diretoria quer reduzir os valores ao máximo possível antes de formalizar qualquer proposta a Quintero e seu staff.
A ideia seria utilizar o meia colombiano como uma alternativa para Everton Ribeiro e Arrascaeta. O que, sem dúvidas, viria a ser um reforço de peso para o clube que, apesar da incrível temporada em 2022, se viu em situações não tão favoráveis quando seus principais criadores não estavam em campo.
Enfim, Quintero parece interessado na vinda para o Rio de Janeiro, contudo, o Flamengo disputa com outros interessados. Apesar da possibilidade de jogar no futebol brasileiro ser atrativa para a sequência da carreira do meia, seu leque de opções segue aberto no momento.