Flamengo estava negociando com o meia Juan Quintero, ex-River Plate. Porém, nesta terça-feira (10), o clube desistiu oficialmente da contratação do atleta de 29 anos.
A questão física do jogador colombiano pesou para essa decisão da diretoria rubro-negra. O Fla também não quer iniciar nenhum leilão pelo meia. Portanto, a negociação esfriou.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, um outro fator que fez os dirigentes rubro-negros pensarem bastante foi a parte financeira. O atleta não iria sair barato aos cofres do Flamengo, mesmo estando livre no mercado. Pois bem, o meia tem um alto salário, e o clube ainda teria que negociar o valor das luvas ao jogador.
Juan Quintero deve se acertar com o Júnior Barranquilla e terá o salário mais alto da história do campeonato colombiano.
O meia de 29 anos, foi autor do segundo gol na final da Libertadores de 2018, entre Boca Juniors e River Plate. Quintero acertou um belíssimo chute de fora da área e virou o jogo. O atleta saiu campeão naquele jogo.
O colombiano na temporada de 2022, fez 40 jogos, marcou oito gols e deu nove assistências. Isso, claro, contando números por clube e seleção.