O Corinthians anunciou oficialmente a compra de 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto. O atacante assina até o fim de 2027. Na negociação, o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz foram cedidos em definitivo ao Zenit, da Rússia, que também terá preferência na compra do meia-atacante Pedro. Aos 16 anos, o jogador é uma das grandes promessas da base alvinegra e está treinando com a seleção brasileira sub-20 para o Campeonato Sul-Americano.
Contratado pelo Zenit por empréstimo em 2022, o goleiro Ivan retorna ao Corinthians, mas deve seguir para o Rio de Janeiro e defender as cores do Vasco. O atacante Mantuan seguirá na Europa até a meio do ano, quando o clube russo poderá optar por pagar ou não os 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) por 80% de seus direitos econômicos.
Yuri Alberto chegou ao Timão na janela do meio de 2022 e, com 11 gols em 28 jogos, foi peça fundamental no time vice-campeão da Copa do Brasil e classificado para a Libertadores.
Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível – comentou o centroavante.