O goleiro Hugo Souza, após aumento salarial, aceitou a proposta do Vissel Kobe, do Japão, e está de saída do Flamengo. O clube japonês vai ter que desembolsar US$ 1,3 milhão (cerca de 6,7 milhões de reais), à vista, para ter 50% dos direitos econômicos do atleta. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Hugo vai assinar o vínculo de três anos nesta quinta-feira. A data da viagem ainda está sendo discutida entre as partes.
Hugo, de 23 anos, fez a sua primeira partida como profissional no dia 27 de setembro de 2020, quando teve uma atuação de muito destaque contra o Palmeiras. Naquele empate por 1 a 1, o Flamengo atuou com vários garotos da base após forte surto de Covid-19 no elenco Rubro-Negro.
Na última temporada, com a chegada de Paulo Sousa, foi titular durante a maior parte da passagem do português pelo clube. Após algumas falhas cometidas, perdeu a vaga inicialmente para Diego Alves a partir da chegada de Dorival Júnior. Na sequência, Santos chegou ao time e assumiu o gol rubro-negro até o fim de 2022.
Segundo informações do GE, o Flamengo trabalhava num primeiro momento com a possibilidade de empréstimo, porém, a oferta japonesa não foi interessante porque o clube queria colocá-lo no futebol europeu de olho em valorização, potencialização e numa possível futura venda. Como os japoneses resolveram fazer proposta pela compra do atleta, a diretoria rubro-negra olhou de uma maneira especial e está perto de vender o goleiro.