Com gol no fim Cruzeiro vence o Cuiabá e se classifica para as oitavas de finais da Copinha

Com emoção a Raposa buscou a classificação.

Nesse sábado (14) ás 15:00 o Cruzeiro se classificou para as oitavas de finais da Copinha com bastante emoção e gol marcado aos 48 do segundo tempo. O gramado da partida era terrivel e foi comentado pelo Cruzeiro nas redes sociais:

O Cruzeiro espera o vencedor de Sport e Corinthians para saber quem enfrentar nas Oitavas da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Primeiro tempo

Cruzeiro
Cruzeiro x Cuiabá, Copinha (Foto: AssCom Dourado)

O começo da partida foi com as equipes se conhecendo e trocando passes sem muitos perigo. Mas na primeira chance do Cruzeiro após passe de Fernando, Arielson recebe na frente e passa por dois para chutar e marcar um belo gol no canto superior do goleiro do Cuiabá. Arielson é o artilheiro do Cruzeiro com 5 gols.

O Cuiabá até tentava uma pressão, mas a equipe Celeste continuou controlando as ações do jogo. A primeira chance do Cuiabá veio aos 11 minutos com Gabriel que chutou e a bola passa próxima do gol, quase o empate do Cuiabá.

O Cruzeiro respondeu, com Gui Meira aos 14 minutos, chuta e a bola passa próxima a trave, quase o segundo da equipe mineira.

O Cuiabá melhora no jogo com várias tentativas e quase conseguiu o empate. Oque aconteceu aos 33 minutos Gabriel Freitas recebe belo passe e dá um bonito chute no ângulo esquerdo do goleiro cruzeirense, empate do Cuiabá, 1 x 1.

O juiz deu 5 minutos de acréscimos e o primeiro tempo termina empatado.

Segundo Tempo

Japa, meia do Cruzeiro, faz gol da classificação
Japa, meia do Cruzeiro, faz gol da classificação (Foto: Thiago Calil/AGIF)

A segunda etapa começou quente, com o Cuiabá buscando o ataque. Mas o Cruzeiro acordou e começou a atacar também. O Cuiabá teve sua melhor chance aos 27 minutos com Gabriel Freitas, que deu belo chute para uma grande defesa do goleiro Otavio.

Aos 30 minutos tivemos pausa para hidratação dos atletas, por conta da alta temperatura do estádio.

O Cruzeiro quase marca aos 39 com Ruan Índio, que cabeceia pra fora, do lado da trave esquerda. O juiz deu 7 minutos de acréscimos.

E quando se esperava que a partida fosse para os pênaltis. Ruan Índio rouba a bola, vai para o ataque e tocar para Rhuam Gabriel que sofre falta perigosa.

Japa aos 48 foi para a cobrança, e numa linda cobrança de falta marca um golaço, sacramentando a classificação cruzeirense para as oitavas de final.

Destaques

Cruzeiro
(@japaa04) / Twitter

O destaque da partida com certeza foi Japa que marcou um belo gol de falta e que faz com que a Raposa se classificasse. Em entrevista para o Sportv o jogador disse que já estava treinando essa cobrança e que agora é um momento de comemorar a classificação suada da equipe.

Próxima partida

O Cruzeiro espera o vencedor de Corinthians e Sport para saber quem irá enfrentar nas oitavas de finais da Copinha. O dia, horário e local ainda serão definidos.

você pode gostar também