Cruzeiro luta até o fim mas é eliminado da Copinha

a equipe mineira foi eliminado pelo Sport nessa segunda (16).

Nessa segunda-feira (16), Cruzeiro e Sport jogaram por uma vaga nas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Junior. E a equipe de Recife saiu vencedora por um placar de 2 x 1, o Cruzeiro com gol no fim até tentou um empate, mas a defesa do Sport e o pênalti perdido no início do primeiro tempo fizeram falta a equipe Celeste.

Primeiro tempo

 

O começo da partida foi das equipes se conhecendo mas com um momento melhor para a Raposa que utilizava bem seus pontas em busca do ataque.

Até os 7 minutos as equipes brigavam pela posse de bola, mas aos 19 minutos o lateral Italo Felipe chuta a bola que bate no braço do jogador do Sport. Jhosefer vai para a cobrança e bate para fora, permanecendo o empate na partida.

O Sport na maior parte do primeiro tempo se defendia, e o Cruzeiro permanecia buscando o ataque. Mas após falta marcada perto da área, Deivison vai para cobrança e marca um belo gol para o Sport aos 35 minutos.

O juiz deu 4 minutos de acréscimos, e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Sport.

Segundo tempo

Cruzeiro x Sport Copinha
Cruzeiro x Sport Copinha (Foto: Igor Cysneiros/Sport)

O segundo tempo começou com o Cruzeiro buscando o ataque, já que precisava marcar um gol, para pelo menos levar a partida aos pênaltis.

O Sport por sua vez tentava buscar o ataque no contra-ataque após erro do Cruzeiro. E nessas saídas o Sport rouba a bola e com Gean com um chute no canto superior do goleiro Otavio, marca o segundo gol do Leão.

O Cruzeiro parecia uma equipe ansiosa e que não conseguia criar tantas oportunidades de perigo. E a partida permaneceu assim, o Cruzeiro tentava, e o Sport saía no contra-ataque.

Mas aos 35, após belo cruzamento de Denilson, Ruan Índio cabeceia para o fundo das redes marcando o primeiro gol mineiro na partida.

O gol deu esperança a equipe Celeste que foi buscar o ataque até o fim. O juiz deu 5 minutos de acréscimos.

O Cruzeiro partia para o abafa e o zagueiro Celeste sofre falta no último lance do jogo. Mas a bola sai para linha de fundo, e o Sport garante a classificação contra o Cruzeiro.

Campanha Celeste na Copinha

Cruzeiro
Divulgação: Cruzeiro

O Cruzeiro mesmo eliminado saiu gigante dessa Copinha. Com o elenco de 15 dos 30 jogadores com 17 anos, se saiu muito bem, considerando que a maioria das equipes utilizam um elenco sub20.

O time mineiro mesmo com o elenco jovem conseguiu fazer boas partidas. A competição vai amadurecer o elenco atual que chega mais preparado para o decorrer do ano.

Arielson foi o artilheiro da equipe mineira na competição, com apenas 18 anos o atacante Celeste fez 5 gols. O Cruzeiro fez uma campanha com vários jogadores se destacando, sem dúvidas a eliminação não tira o mérito do que os Crias da Toca fizeram na competição.

Próxima partida

O Sport enfrenta o Goiás nas quartas de final da Copinha, local, horário e data da partida ainda serão definidos.

 

você pode gostar também