Visando a disputa da Supercopa Feminina que começa no próximo dia 5 de fevereiro, o elenco feminino do Flamengo foi para Pinheiral seguir os treinamentos da pré-temporada. As jogadoras já haviam se reapresentado no início do mês, com muitas novidades no plantel depois de uma temporada abaixo do esperado.
Em 2022, as Meninas da Gávea conquistaram apenas o título da Brasil Ladies Cup após vencer o Internacional na decisão do torneio. E esse acabou sendo o único título da equipe na temporada. Ainda assim, é só o começo de um novo projeto que o Flamengo está desenvolvendo em relação ao futebol feminino e a expectativa é que o time tenha melhores resultados na temporada de 2023.
Reforços de peso
Como fez no último ano, o Fla seguiu forte nos investimentos para o time feminino visando as competições deste ano. Antes da reapresentação do time, em 4 de janeiro, o Rubro-Negro já havia anunciado quatro novos nomes que integrariam o plantel comandado por Luís Andrade:
- Thais Regina – zagueira, vinda do São Paulo
- Karol Alves – goleira, vinda do Bragantino
- Nath Pitbull – volante, vinda do Ceará
- Louvain – meia, vinda do Botafogo
As quatro novas contratadas chegaram e vestiram o Manto Sagrado! 🤩❤️🖤
📸: Gilvan de Souza/CRF#MeninasDaGávea pic.twitter.com/cm86NAU1SW
— Flamengo (@Flamengo) January 4, 2023
E não parou por ai. Ainda em janeiro, o Flamengo anunciou mais dois reforços a meia-atacante Tuca, que atuava no EC São Bernardo, e a zagueira Agustina Barroso, um dos grandes nomes da Seleção Argentina que estava no Palmeiras.
Com um elenco ainda mais forte, Luís Andrade, agora, também terá de corresponder. O treinador chegou ao Flamengo no final de 2021 com grandes expectativas sobre si, tendo como principal missão gerir a equipe nesta nova fase do futebol feminino no clube. No entanto, deixou um pouco a desejar em 2022, sobretudo ao não conseguir desafiar Corinthians e Palmeiras (dadas as devidas proporções).
As Meninas da Gávea farão sua estreia na temporada no próximo dia 5 de fevereiro contra o Ceará em confronto válido pela primeira rodada da Supercopa Feminina. O horário e o local da partida ainda serão definidos, mas o mando será do Flamengo.